Senhor, Meu Deus

Bom dia, meu Senhor. Como se sente nessa manhã de terça?

Quantas histórias temos para compartilhar, não é?

Mas aprendemos no ventre sagrado, a calar as vozes, as dores... Aprendemos a magia das palavras e também do Silêncio.

Eu estive consciente na Guerra fria, onde vi tormentas inimagináveis, mas segui os teus passos no caminho de espinhos, espinhos que perfuraram meu corpo e minha alma. Espinheiro tornei-me, espinheiro de uma única flor, a flor de ouro que perfumava o jardim dos esquecidos. Não hesitei em chamar por ti quando me vi vazia, arma descarregada, solitária...

Eu senti saudades de um tempo bom onde as crianças nos chamavam para brincar de roda e cantávamos suas antigas cantigas. Eu senti saudade de um tempo bom onde o Respeito era Rei e cavalgada por todo o reino.

Como não lutaria até o fim dos tempos para recuperar a Paz e alegria que perdemos?

Não, não seria possível. Eu fui selada para a Vitória e nada e nem ninguém me faria ficar para trás.

Meu Senhor, hoje, nessa manhã cinzenta de terça, 19 de dezembro de 2023, eu venho te agradecer por ter me ensinado tudo que podia. O que é um frágil ser humano sem sabedoria? Sem sua metamorfose, a lagartinha não se torna borboleta, não é?

Pois bem, hoje falo contigo com um sentimento livre, curando lentamente as dores gigantes e as feridas abertas.

Estou à um passo de minha Vitória e suspiro profundamente para que fique ao meu lado nesse momento tão mágico.

Uma nova Esperança brota em meu coração, a esperança de viver outra vez, uma história real, feliz, próspera, sem sombra de tristeza.

Me despeço por agora, mas amanhã, voltarei aqui e falarei contigo outra vez.

Sei que me enviará um sinal, pois o sinto vibrar dentro de meu coração.

E como dizia a velha frase de meu livro O único sobrevivente:

"Quem sobreviveu ao deserto em suas noites frias, dias ferventes, miragens, armadilhas e toda sorte de sofrimento? Certamente o homem que carregava em si, o nobre conhecimento."

É isso, agradecida por esse nobre conhecimento que não me negaste, conhecimento que me fez chegar até aqui, conhecimento que me fez desnudar a Guerra por inteira e levá-la de volta ao ventre da terra. Fui capaz porque tu não me deixaste sozinha. Agradecida, meu Senhor. Venha me visitar logo mais ao entardecer. Ainda sei te fazer sorrir. Tire prova.

Sua amiga Léia Carmona Torres em 19 de dezembro de 2023 às 08h, 38 min.

Léia Carmona Torres
Enviado por Léia Carmona Torres em 19/12/2023
Código do texto: T7957194
Classificação de conteúdo: seguro