Oração por Perdão!

"Ó Deus, Pai de infinita misericórdia,

Neste momento me humilho diante de Ti,

Reconhecendo meus erros e pecados que foram cometidos de forma direta ou indiretamente, consciente ou inconsciente, aqueles pecados: capitais, veniais, carnais e mortais. Leve todos, Senhor, para o mar do esquecimento, retirando de mim toda a culpa do que causei. Reconheço que errei e peço perdão ao Senhor.

Perdoa-me, Senhor, por todas as vezes que falhei, cai ou tropecei.

Por todas as vezes que magoei ao próximo,

Por todas as vezes que negligenciei Teus mandamentos. Todas as vezes que pequei contra meu corpo, pecando contra o Espírito Santo de Deus. Eu não quero partir dessa vida faltando alguém para perdoar ou ir faltando pedir perdão a alguém - todos estão perdoados e eu peço perdão ao Senhor por tudo que eu fiz e desagradou a alguém. Em nome de tudo que fiz de errado, me perdoe, Senhor Jesus Cristo! Eu sou falha! Todos os dias eu caio e levanto!

Derrama sobre mim a Tua graça e compaixão,

Eleva meu coração para a verdadeira contrição e arrependimento para que eu possa alcançar o perdão e a reconciliação, e a Graça da Salvação.

Senhor, sei que não sou digna de Tua misericórdia,

Mas confio em Tua infinita bondade e amor.

Dá-me a graça de um coração arrependido e transformado todos os dias.

Perdoe minhas palavras impensadas, ofensivas, amargas ou pejorativas quando me dirigi a alguém.

Perdoe minhas ações egoístas e prejudiciais,

Perdoe meus pensamentos impuros e maliciosos. Perdoe os atos vergonhosos quando em minha mocidade! Peço perdão, Senhor! Hoje eu vejo que escandalizei meu corpo que é TEMPLO do Espírito Santo! Peço perdão, Senhor! Jogue no Mar do Esquecimento e tire de mim a Culpa que causei.

Senhor, purifica-me de todo pecado, transgressão ou desequilíbrio.

Lava-me com o Teu Sangue Precioso vertido de Santidade na Cruz do Calvário,

E restaura em mim a pureza e a santidade.

Concede-me, ó Deus, o dom da humildade,

para reconhecer minha fragilidade e dependência de Ti,

e para buscar sempre a Tua vontade em minha vida.

Que a Tua misericórdia me transforme em instrumento do Teu amor,

Para que eu possa levar esperança aos desanimados,

Consolo aos aflitos e perdão aos pecadores.

Ó Deus, Pai de bondade e compaixão,

Escuta minha oração humilde e sincera,

E concede-me o perdão e a misericórdia que tanto desejo.

Por Cristo, nosso Senhor, que Vive e Reina Contigo para sempre,

Na unidade do Espírito Santo.

Amém."

MARCIA ELIAS DE ALMEIDA
Enviado por MARCIA ELIAS DE ALMEIDA em 06/11/2023
Reeditado em 20/03/2024
Código do texto: T7926199
Classificação de conteúdo: seguro