Discernimento Bíblico - Conversar com o Senhor com Respostas na Bíblia

"Querido Deus, em nome de Jesus, eu me aproximo de Ti neste momento buscando Discernimento emTua Palavra. Reconheço que a Bíblia é a revelação para nós, e desejo profundamente compreender os ensinamentos e princípios contidos nela.

Senhor, peço que o Teu Espírito Santo me guie e ilumine enquanto eu abro as páginas da Bíblia. Derrama sobre mim sabedoria, entendimento e clareza de pensamento para que eu possa compreender a Tua vontade e aplicá-la em minha vida.

Concede-me um coração aberto e receptivo à Tua Palavra, para que ela possa penetrar profundamente em meu ser e transformar minha mente, meu caráter e minhas atitudes. Ajuda-me a discernir a verdade em meio a todas as palavras escritas e a entender o contexto histórico e cultural dos textos.

Senhor, peço também por uma confirmação pessoal da Tua vontade através da leitura da Bíblia. Que Tuas promessas sejam reveladas ao meu coração de forma clara e inequívoca. Que cada palavra que eu ler seja vivificada pelo Teu Espírito Santo, trazendo revelação e direção para minha vida.

Ajuda-me a aplicar os ensinamentos da Tua Palavra em meu dia a dia, para que eu possa viver de acordo com os Teus propósitos e ser uma luz neste mundo. Que a Tua Palavra seja uma bússola que me guie em todas as decisões e situações que eu enfrentar.

Eu Te agradeço, Senhor, por ouvir essa oração e por me conceder discernimento e confirmação através da Tua Palavra. Em nome de Jesus, amém!"

MARCIA ELIAS DE ALMEIDA
Enviado por MARCIA ELIAS DE ALMEIDA em 05/11/2023
Reeditado em 09/12/2023
Código do texto: T7924848
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.