No Silêncio da Insônia

No silêncio noturno, envolvido pela penumbra do sono que reluta em chegar, encontro-me imerso na insônia, como um viajante solitário em busca de um refúgio nos confins da noite.

São nas horas insones que os pensamentos ganham vida própria, dançando em meio às estrelas e sussurrando mistérios ao vento. As preocupações do dia se metamorfoseiam em reflexões profundas, e os anseios, em versos desenhados nas sombras do quarto.

Nessas horas íntimas e silenciosas, sinto-me conectado a uma presença divina, tendo o Criador presente em cada estrela do céu noturno, em cada sombra que se move ao meu redor. É nesse momento que minha alma se abre em prece, em uma oração sem palavras, apenas sentimentos e inquietações.

Peço ao Senhor do Universo que acalme as tempestades internas, que clareie os caminhos obscuros e que me inspire a seguir em frente com coragem e fé. Suplico por bênçãos sobre os meus entes queridos, para que sejam prósperos e protegidos em suas jornadas.

Na quietude da noite, encontro-me face a face com meus próprios medos e inseguranças, mas também com a força da fé que me permite enfrentá-los e superá-los. É exatamente, nesse momento, que eu pudesse mergulhar nas profundezas do meu ser e resgatar a sabedoria ancestral que repousa em minha alma.

A insônia torna-se uma aliada, uma dádiva disfarçada, que me permite entrar em comunhão com meu eu mais profundo e com meu Pai Divino. É um momento para me despir de máscaras e pretensões, para ser verdadeiro comigo mesmo, pois a noite não julga nem mascara a essência.

Nas asas da insônia, elevo meus pensamentos em gratidão pelo dia que se foi e pelos dias que virão. Agradeço pelas lições aprendidas, pelos sorrisos compartilhados e pelas lágrimas que me fazem perceber que sou humano. E rogo por serenidade para enfrentar o que a vida me reserva, sabendo que cada desafio é uma oportunidade de crescimento.

É, nessa dança entre o sono e a vigília, entre a sombra e a luz, entrego-me à insônia como a um mestre sábio, que me conduz pelas estradas ocultas da alma e me revela filosofias e segredos que apenas os olhos do coração podem enxergar.

Que cada noite insone seja uma prece, uma poesia da alma que ecoa no silêncio do Universo. E que, ao amanhecer, eu esteja pronto para receber o dia com gratidão, renovado pela circunspecção e pela sabedoria que a insônia sussurra em meus ouvidos.

E assim, com a alma lavada em inspiração, desfaço-me em sonhos, rendendo-me à espera do novo dia que se anuncia, sabendo que, em cada noite de insônia, o Criador sussurra o Seu amor em meu coração.

Que assim seja.

Paulo Siuves
Enviado por Paulo Siuves em 27/07/2023
Reeditado em 28/07/2023
Código do texto: T7847707
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.