A ESPERANÇA NÃO TRAZ CONFUSÃO (ROMANOS 5,1-11)

A esperança não traz confusão... (Romanos 5,1-11)

A justificação pela fé e paz com Deus

1 Sendo,pois, justificados pela fé, temos paz com Deus por nosso Senhor Jesus Cristo;

2 pelo qual também temos entrada pela fé a esta graça, na qual estamos firmes; e nos gloriamos na esperança da glória de Deus.

3 E não somente isto, mas também nos gloriamos nas tribulações, sabendo que a tribulação produz a paciência;

4 e a paciência, a experiência; e a experiência, a esperança.

5 E a esperança não traz confusão, porquanto o amor de Deus está derramado em nosso coração pelo Espírito Santo que nos foi dado.

6 Porque Cristo, estando nós ainda fracos, morreu a seu tempo pelos ímpios.

******************************************************

Cada qual encontra as suas tribulações e as enumera por graus de dificuldades, e a conta em horas, dias, meses e anos.

A experiência nos mostra que o caminho reto não é plano, tem altos e baixos, vencidos todos com sabedoria. O que sobra hoje pode faltar amanhã, tanto em alimentos, força, como em Palavra.

Por isso o alimento tem que ser fresco, a força renovada e a Palavra deve ser sã.

A esperança, nunca deve nos mover para trás.

Muitos desanimam no meio do caminho acreditando que o prazo dado por si mesmo esgotou-se. E volta atrás.

Na verdade, o nosso tempo pertence a Deus que é avaliador das nossas ações e das nossas reações ante o impossível.

E esse nosso impossível é somente possível para Deus.

Que sejamos persistentes na Palavra, dali virá o nosso socorro,

a nossa cura, o nosso amor e a nossa prosperidade.

Glória a Deus!

Paz, muita paz em Jesus Cristo

Nosso Senhor e Salvador!

Amém!

Robertson
Enviado por Robertson em 28/09/2019
Reeditado em 02/01/2020
Código do texto: T6756366
Classificação de conteúdo: seguro