Oração à Santa Catarina
 
Oh! Minha Santa Catarina, digna esposa de Nosso Senhor Jesus Cristo; quando passastes pela porta de Abrahão, vistes mil homens bravos e irados como leões, mas com uma santa palavra, Vós abrandastes todos os corações. Por isso vos peço óh! minha Santa Catarina, que abrandeis os corações dos meus inimigos que não terão força nem alento de ofender a mim... [nome de quem ora]. Pai Nosso...Ave Maria...Glória...
Com a Vossa intercessão a serpente do mal será vencida, meus inimigos terão boca e não me ofenderão, terão ouvidos e não me ouvirão, terão mãos e não as levantarão, terão pés e não me alcançarão e viveremos todos em paz. [Persegnando-se dizer: "Valha-me a Pessoa de Deus Pai, Valha-me a Pessoa de Deus Filho e valham-me as Três Pessoas da Santíssima Trindade. Pela Vossa intercessão, oh! minha Santa Catarina, eu [nome de quem ora], estou armada com o Sangue de Nosso Senhor Jesus Cristo, com lágrimas da Virgem Maria Santíssima e não serei presa nem atada, nem meu sangue derramado para viver em paz com meus inimigos, livre das tentações do demônio, e para glorificar a Deus nas alturas. Amém. Glória ao Pai.
Encontrei este texto na entrada da Igreja do Rosário em Ponta Grossa, espaço onde estão disponíveis literaturas para os fiéis levarem para casa].