Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

TREZENA DE SANTO ANTONIO
Sétima terça-feira


Anjo pela castidade, serafim pelo amor, lírio pela inocência, mortifica os sentidos e os apetites nas menores coisas. As penitências, os jejuns, as vigílias prolongadas constituem a sua vida e alegria. Sono rápido sobre táboas toscas ou ramos secos, satisfeito por mortificar o corpo e alimentando cada vez mais o espírito.
ORAÇÃO
Oh! Pacientíssimo Santo que tão ardente conservastes o desejo de sofrer por Jesus, para vos conformar com ele, Rei das dores, dignai-vos alcançar-me paciência para  que eu suporte as tribulações, obtendo merecimento e glória no céu. Como me sinto envergonhado ante o vosso exemplo, eu que tantas vezes me perturbo, me impaciento e me irrito! Fazei com que vos imite, tornando-me humilde e resignado, sofrendo e aceitando tudo com alegria. Tende compaixão de minha miséria, dai-me estímulo para servir e amar cada vez mais a Deus, é a graça que instantemente vos peço.
(Pai Nosso, Ave Maria e Glória)  
EXEMPLO
Havia cinco meses que Camila Borgier sofria horrivelmente de uma enfermidade que não a deixava estar de pé. Tendo começado o exercício da trezena de Santo Antonio, piorou, todavia. Recebidos os últimos sacramentos, pediu a Deus toda lacrimosa, que se fosse sua santa vontade que ela não sarasse, ao menos lhe desse um pouco do amor que o Santo votava a Ele. Confiante, cheia de fé, rezou o responsório ao Bem-aventurado, prometendo-lhe três missas e um peso de pão para os pobres. Num instante voltaram-lhe as forças e saúde. Veio-lhe o desejo de andar, e andou. Ajoelhou-se então diante da imagem do Santo, dando-lhe graças pela cura portentosa.  

 
Autor desconhecido
Enviado por Nair Lúcia de Britto em 11/07/2017
Código do texto: T6051936
Classificação de conteúdo: seguro

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original. Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre a autora
Nair Lúcia de Britto
São Vicente - São Paulo - Brasil
291 textos (23458 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 19/09/17 10:37)
Nair Lúcia de Britto