INTRODUÇÃO: Cartas de Paulo aos cristãos da igreja situada em Colossenses.

Feira de Santana, 20 de maio de 2017.

Queridos (as) amigos e amigas em Jesus Cristo!

Aproveito a oportunidade de por meio do Recanto das letras garantir este diálogo em forma de oração com cada um e uma de vocês! Agradeço infinitamente a oportunidade.

Assim, hoje me deparei com o desejo de continuar ! Dando sequência as cartas, inicio na data de hoje as reflexões acerca das Cartas de Paulo aos cristãos da igreja situada em Colossenses.

"Colossenses - é o nome pelo qual é conhecida a epístola que o apóstolo Paulo redigiu aos cristãos da Igreja situada em Colossos, uma cidade da Ásia Menor, aproximadamente no ano 60 da era comum, durante a sua prisão em Roma.

O apóstolo Paulo escreveu aos colossenses depois que foi informado sobre a situação espiritual daquela Igreja através de Epafras, um colossense fundador e dirigente desta igreja, numa época em que outros mestres tentavam combinar elementos do paganismo e da filosofia secular com as doutrinas cristãs, induzindo a um relativismo religioso.

Embora nunca tenha passado por Colossos, Paulo esteve em Laodiceia, em sua terceira viagem missionária.

O conteúdo desta epístola aborda a supremacia e a plena suficiência de Cristo. Alguns dos assuntos de maior relevância tratados na carta seriam:

1. A pessoa e obra de Cristo (Colossenses 1:15-23);

2. Advertências acerca das heresias e falsas doutrinas (Colossenses 2:8-23);

3. E a união do cristão com Cristo (Colossenses 3:1-4)."

pt.wikipedia.org/wiki/Epístola_aos_Colossenses

Leah Ribeiro Pinheiro e pt.wikipedia.org/wiki/Epístola_aos_Colossenses
Enviado por Leah Ribeiro Pinheiro em 20/05/2017
Reeditado em 15/12/2019
Código do texto: T6004502
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.