INVOCAÇÃO DO BEM

Grande Espírito da Floresta, onisciente na correnteza dos rios, na grandeza dos mares e na vastidão do universo. Espírito do amor divino, que viaja no vento e sopra a folha que cai, que leva a fertilidade aos solos, polinizando as flores e dispersando os frutos e sementes. Espírito de orientação, que possibilita a identificação magnética do norte permitindo as aves migrações continentais.

Espírito de luz, amor supremo que promove a continuidade no filho, semente da união, protegei a humanidade do sofrimento e da dor além do necessário a evolução. Visita o órfão no enterro dos pais, a gravida no parto, o viciado no impulso de parar, a mãe do preso no julgamento, a bala que sai da arma com intuito de ferir, a língua do que profere injustiças. Age conforme o merecer, a necessidade e o perdão que é concedido a cada um.

Luz de esmeralda azul, daí a sabedoria e a compreensão para o autoconhecimento, a persistência para vencer-se, o amor para amar. Chama reluzente de Deus, destrói as más intenções e vontades, transforma para podermos prosseguir. Água límpida e cristalina, sacia nossa sede de paz, nosso vazio interior, limpa, purifica e dá vida ao nosso salão íntimo, vivifica o reino o nos centraliza como rei entronizado de nós mesmos.

Grande leme da vida, guia-nos como barco em alto mar, que nas tempestades busca aflitivamente enxergar um farol, médico dos médicos, guia a mão do cirurgião, a palavra do psicólogo, a orientação do professor, o motorista na excursão escolar, o filho que volta do trabalho, a mão que doa um agasalho, a palavra que trás esperança, conduz a chuva para os solos secos e o sol para o nosso frio, o amor para os nossos corações, a coisa certa para nossas dúvidas, nossos passos para a solução, nossas vidas para a eternidade, preenche eternamente o vazio de nossa alma, nos doa a força necessária para a mudança, a coragem para a firmeza, e para tudo aquilo que necessitamos nesse caminho evolutivo, que seja doado a cada um, a cada ser, aquilo que necessita.

Transborda-nos de percepção para a visualização dos obstáculos em nossas mãos, dai-nos a chave da criatividade para escalar as montanhas e superar os vales. Consola o aflito na doença, harmoniza os corações desiludidos no amor, destrói os pensamentos compulsivos de suicídio, elimina as chagas da alma, consola os parentes na perda, protege-nos ainda de nós mesmos, da dor imensa que causamos aos demais seres que conosco habitam as galaxias, livra-nos da destruição de nosso lar, da autodestruição e do abandono, retira-nos a falsidade, a ilusão, o descaso, a descrença, o desanimo, o descuido, livra-nos da guerra, dos ódios, do preconceito e da morte. Ilumina com a luz de esperança os porões escuros de nossa alma, guia cada estrela na estrada da verdade, que a influencia positiva cada vez mais habite a nossa terra e que o sentimento de unidade coletivize todos os seres em um só coração, em um só sentimento, que o compromisso maior da humanidade seja fixado em valores dignos do amor e do perdão, que claro como o dia que se inicia na alvorada sejamos gratos pela existência do grande Espírito Divino em tudo e em nós, Espirito de Deus, grande EU SOU.

...