Em tempos de crise ou calmaria, observa e confia...

Se você anda já sem esperança e com a fé abalada, calma, não tome nenhuma decisão importante, evitando os impulsos.

Insone e preocupado, mesmo assim, ao deitar ou ficar matutando sobre o amanhã, peça ajuda a Deus para clarear sua mente e, durante o pouco sono que conseguir, que o teu anjo guardião o acolha pelas mãos e te leve para estar com os mensageiros D'Ele em planos melhores que este nosso por esses breves momentos.

Há muitas colônias e escolas de refazimento espirituais ao redor deste pequeno planeta que habitamos e pelas galáxias afora, cada uma delas com finalidades diferentes, mas todas com objetivos de amparo necessário a quem precisa e ainda está encarnado e, em suas preces, recorrem a Deus rogando auxílio para si ou para com quem possuam afinidades e se preocupam.

Independente de nossas crenças somos todos ouvidos quando de nossas preces sinceras e que não visam o prejuízo de outrem, o Deus que acredito não pede credencial.

Existem colônias que recebem irmãos que desencarnaram e necessitam de cuidados específicos em função da forma como ocorreu o desencarne, por exemplo, quando de grandes tragédias onde há dezenas ou centenas de vítimas, após longos períodos de doenças graves, como o câncer, doenças degenerativas ou autoimunes e assim sucessivamente.

Ao acordar agradeça a Deus por mais um dia, se tiver trabalho ânimo, se estiver desempregado, por mais difícil que seja, evita o desespero, continua fazendo a sua parte e repita essa ação diariamente.

Não há promessas de milagres, mas, aos poucos, idéias e pessoas surgirão em sua vida e de sua família, não desanima e confia.

Àqueles que vivem períodos de calmaria, com trabalho, alimento, moradia, saúde, escola e outros bens materiais, obtidos com esforço e determinação um lembrete, agradeça a Deus e olha ao redor.

Quando se diz, "Deus tá no controle", fato, Ele está, mas nos cabe fazer a nossa parte em todos os sentidos, se doentes buscar ajuda médica, há pessoas neste mundo e ao nosso lado que sequer tem acesso a esse serviço ou medicamentos, não podemos cruzar os braços e esperar que os milagres se façam.

Parte significativa dos milagres está em nosso interior, somando-se a outros fatores e energias que incluem a fé, o trabalho da esperança, bem diferente do simples esperar após entregar o pedido a Ele.

A fé cega, do fanatismo, exige no mínimo cautela, onde ela pode nos levar?

Já a fé de quem questiona, que busca compreender, estudar e conhecer, embasada nas leis da natureza e nos ensinamentos do Cristo e que se alia cada vez mais aos progressos das ciências, nos permite também começar a compreender as razões de tantas diferenças existentes em nossa humanidade.

Há ainda muito do que não sabemos, mas se Deus é justo nada é por acaso.

Confia, mas ajuda-te que Ele te ajudará, sem toma-lá-da-cá, apenas o que é justo e nos faz dormir em paz, mesmo em meio às dores que a vida nos proporciona.

Aceitação e fé não tem nada a ver com conformismo.

Luz, paz, ternura, amor e serenidade.