SANTA PACIÊNCIA

Só rogando por paciência!

Pelo stress do dia-a-dia.

O mundo está enfurecido, e as pessoas enlouquecidas.

Oh... Santa Paciência... Se faça presente em mim!

Livra-me de todo o mal que habita no coração do homem.

Livra-me da má língua, do mal olhado; do invejoso e até do desconfiado!

Livra-me dos arrogantes; e de todos os mal amados... Que desejam ver-me infeliz.

Rogo incessantemente... Pela tua proteção!

Faz de mim invisível... Livrando-me dos malas, dos maus pagadores e dos curiosos... Que teimam em cuidar da minha vida. Livra-me... De todo e qualquer ladrão. Daqueles que cobiçam a minha casa, minha família, o meu trabalho e a até a capacidade que tenho de fazer amigos.

Que tentam roubar o meu brilho, apagar o meu sorriso... Minha paz de espírito...!

Dai-me tua paciência...!

Pra falar com quem não ouve... E pra ouvir quem quer gritar!

E não me deixe jamais... Pelo mau-humor me contagiar!

Dê-me calma..., pra seguir o meu caminho; sem me incomodar com o que pensem ou falem de mim; ou com a pressa dos que correm ao meu redor.

Paciência... Paciência te pede todos os dias..., pra poder conviver com os que não gostam de mim... Peço até mesmo por aqueles que amo naturalmente e ainda assim por algumas vezes perco o equilíbrio!

Paciência... Se aposse de mim!

Torne-me uma pessoa serena... Que irradie mansidão!

A ponto de que esse mundo egoísta não possa me atingir!

Agradeço! Oh Santa Paciência!

Por me servir de luz e esperança!

Por me fazer suportar a convivência... Com quem é pura ignorância!

Amém!

Adriana Gonçalves Farias (Eleonora Ferreira)
Enviado por Adriana Gonçalves Farias (Eleonora Ferreira) em 23/01/2017
Código do texto: T5890013
Classificação de conteúdo: seguro