PRECE AOS IRMÃOS ENCARCERADOS

Mestre amado Jesus.

Não somos dignos de dirigir a palavra Ti, Mestre. Porem, temos a certeza de que Tu, na sua infinita bondade, permite-nos rogar-Te em lembrança aos nossos irmãos encarcerados.

Por um mísero instante de insensatez, compromete-se dezenas de anos de liberdade.

O fruto colhido da árvore do minuto impensado é o amargor do aprisionamento.

Muitos são os irmãos, Querido Mestre, que ocupam espaço nas prisões por conta da perda da razão.

Ali, Senhor, lamentam o passado, sempre afirmando que, se o tempo pudesse voltar, seria diferente.

Porém, Mestre, sabemos que tal fenômeno é impossível. Portanto, a esses irmãos só resta resignar-se e aceitar o fruto das desditas pretéritas.

Proteja-os, Senhor, da revolta. Até porque, nada há para revoltar-se, haja vista que todos os acontecimentos são consequência dos atos de ontem.

Ilumina-os, Mestre, para entender o motivo de estarem ali e que vejam no cárcere a oportunidade de evolução.

Que se dediquem ao aprendizado de um ofício ou na execução de tarefas.

O trabalho muito auxilia na aquisição de aprendizagem e permite a atuação dos irmãos mentores.

E, ao sair da prisão, retornando à luz da liberdade, que mostrem mudança de conduta e de caráter.

Que assim seja.

Rio de Janeiro, 09 de Março de 2016