SALMO 23. O QUE ELE QUER DIZER DE VERDADE?

“O senhor é meu pastor é nada me faltara, Salmo 23”. A maioria das pessoas (e eu me incluso dentro dessas), sempre utilizou este versículo como uma formula mágica, do tipo: Se Deus é por mim, nada me faltará. E dentro deste tal nada me faltará, estão inclusos normalmente um bom emprego, uma boa família, uma boa saúde, uma boa carreira profissional, com um bom dinheiro e etc. No entanto, aprendi com uma determinada pessoa, que este versículo não tem nada haver com isso. Vejamos o porquê: No mundo, ninguém tem garantia de nada. Normalmente, as pessoas dizem assim: neste ano novo eu irei fazer X, Y, W ou Z na minha vida. Sim, projetar algo em nossas vidas é importante e não há mal nenhum nisso. O problema é que nós não temos garantia nenhuma de que tais projetos e idealizações irão acontecer. Quem nos garante que em 2016 nós não iremos perder o nosso emprego? Quem nos garante que em 2016 nós não iremos conseguir um bom emprego? Quem nos garante que em 2016 nós não iremos adoecer? Quem nos garante que em 2016 nós iremos adoecer? Então, quem tem a prerrogativa de garantir algo (seja este algo bom ou ruim) em nossas vidas sendo que nós não temos o poder de controla-la 100%? Pois bem, é aí que entra este versículo em ação. O senhor é meu pastor e nada me faltará significa dizer que Deus é tudo em nossas vidas, ou seja, ainda que nos faltem coisas importantes para a manutenção dela, a vida (boa saúde, bom emprego, bom casamento e etc.,) ELE, Deus, NÃO NOS FALTARÁ . É como se ele nos dissesse: “Ei, tudo isso é importante, porém, mais importante do que tais coisas, sou eu em sua vida”. O problema é entendermos tais promessas dele para com nós..

Danilo D
Enviado por Danilo D em 07/01/2016
Código do texto: T5502701
Classificação de conteúdo: seguro