Luz

Pai, sei que dentre aqueles dos seus filhos que mais pecam, eu seja talvez o maior e não é esse o meu desejo. Talvez a culpa seja desse meu gênio quente, estopim curto, que estou a toda hora vigiando, mas que também a todo instante vem alguém e me alfineta e aí, não sei porque, boto todos os meus esforços em melhorar por água abaixo. E nesse vai e vem me perco mais uma vez em meus pensamentos escuros, tendo de novamente esforçar-me em busca da tua imaculada Luz.

Tenho consciência de que o merecimento se constrói minuto a minuto, porque então intercalo esses minutos, que deveriam ser só bons com os ruins? Me esforço tanto para que isso não se repita, mas eis que basta alguém me contrariar, para que eu me transforme colocando para fora o monstro que me habita. Olha, não posso também dizer que minhas preces não surtem efeito, pois tenho notado que quando não peço para mim e sim para os que me cercam, sinto o espírito leve, e por alguns dias parece que estou mais perto de Ti. Sabe Pai, que as vezes tenho a sensação de estar sendo testado? Se assim for, dá-me o prazer da tolerância, a alegria de perdoar para ser perdoado, a razão para saber utilizar da calma nessas horas difíceis e a felicidade de ter o merecimento de receber uma benção sua quando dela fizer jus.

Vou encerrar aqui nossa conversa por hoje pedindo a Vós que abençoe a todos aqueles que comigo comungam da tua Luz e, mais uma vez pedindo para que essa abençoada Luz nunca nos abandone. Que a tua benção nos cubram hoje, amanhã e sempre.

ChangCheng
Enviado por ChangCheng em 16/10/2015
Código do texto: T5416428
Classificação de conteúdo: seguro