CONVERSA COM JESUS - FRAGMENTO

Bom dia, meu Senhor Jesus!

Ontem não Lhe escrevi. Passei o dia inteiro preocupado com tanta coisa e acabei não colocando neste diário nenhuma palavra. Mas, creia-me, não deixei de pensar que precisava dirigir-Lhe algumas palavras. Considero estes escritos uma oração diária, um momento que paro para conversarmos. Às vezes para pedir, outras vezes para lamentar, outras vezes, esqueço-me de agradecê-Lo.

Hoje, para variar, acordei triste. Não sei por quê. É aquilo que já Lhe disse uma vez: algo esquisito toma conta de mim e fico num mau humor que nem eu mesmo me aguento. A minha noite foi péssima. Pesadelos enormes. Sono mal dormido. Sonhei com papai, sonhei com mamãe. Peço, meu Jesus, que dê um descanso bem tranquilo para meus pais. Que estejam gozando das alegrias que merecem. Quem me dera se eu tivesse um pouquinho de humildade e coração puro como o deles! Cada pessoa é de um jeito. Tenho que entender isso.

Sabe, Jesus, se existe uma coisa que me chateia é que fico remoendo o passado e pensando nos defeitos dos outros. Preciso e sei que o Senhor vai me ajudar a encontrar um jeito de parar de remoer males do passado, sofrimentos, tristezas, decepções. Posso contar com o Senhor? Claro. Tenho certeza. Por mais que o filho seja ordinário, qual é o pai que deixa de amá-lo? Tomo por base aqui em casa, relacionando com os meus familiares. Fico magoado, triste com ingratidões e outras coisas, mas só penso no bem e na felicidade deles.

Hoje vou ter um dia ocupado. Peço que me ajude a vencê-lo fazendo somente o bem, com calma e atitudes seguras. Agradeço-Lhe, sinceramente, tudo. Tenho certeza de que não sairá de perto de mim nenhum segundo.

De novo, peço que me abençoe, me carregue no colo e continue me amando como sempre o fez.

Um grande abraço.

LUIZ GONZAGA PEREIRA DE SOUZA
Enviado por LUIZ GONZAGA PEREIRA DE SOUZA em 21/04/2015
Reeditado em 10/03/2016
Código do texto: T5215382
Classificação de conteúdo: seguro