Ao Pai, somente ao Pai

Pai amado, busquei alternativas diversas, busquei ajuda nas mãos daqueles que dizem serem seus auxiliares e nada, então, só me resta mesmo Você. E tenho plena convicção de que não me faltará, pois és o grande e bondoso Pai, aquele que protege, dá guarida, acolhe nas horas difíceis e não pede nada em troca além de amor. E isso por te em mim sobra. Quis e fiz de tudo para acreditar que os ditos auxiliares poderiam me ajudar e a compreender o porque de tanto ódio, inveja e tudo o mais que possa machucar uma pessoa através do pensamento, de palavras mal colocadas, ganância por parte dos que se afirmam donos da razão e que são capazes de tudo para prejudicar seu semelhante, em vão. Então só me resta Você, o Onipotente, o Ser Supremo, o Criador e Pai de todos e de tudo.

Sou ainda muito imperfeito, mas me disseram que todo aquele que aqui chega também o é, porque então alguns quererem se aproveitarem da boa vontade dos outros, para explorarem, para se dizerem superiores, para usurparem e ainda se sentirem ofendidos, quando questionados sobre suas atitudes adversas a tudo aquilo que nos traz paz, amor e fraternidade? Por isso resolvi abandoná-los e pedir somente a Ti, proteção e meios para me evoluir em busca da tão sonhada felicidade.

Oh! Pai, sei que não és Pai somente meu, longe disso se és o grande Criador de tudo, somos então todos irmãos. Mas pesa-me a mão deles me transmitindo o que não quero e não preciso, por isso me valer de agora em diante somente de Ti. Pai querido, se puder e tiver um tempinho, ponha sua Santa mão sobre minha cabeça e me livra das nuvens negras que ora me acompanham e, dê a esses infortunados o que eles necessitam para evoluírem e pararem de me atormentar, faça de seus corações, corações de carne onde pulsa o sentimento nobre, destruindo as pedras ali incrustadas. E a mim, ah!, a mim, se achar que mereço, sua benção, hoje, amanhã e sempre. Até logo.

ChangCheng
Enviado por ChangCheng em 12/02/2015
Reeditado em 12/02/2015
Código do texto: T5134568
Classificação de conteúdo: seguro