Uma oração dos animais neste ano novo para os seres humanos

Queridos senhor e senhora, meninos e meninas, é chegado mais um dia, mais uma comemoração de final de ano, e nós os animais continuamos implorando por um pouco de amor, e em muitos casos até mesmo por misericórdia e compaixão, pois não podemos falar.

Nós sabemos que os seres humanos andam muito preocupados, stressados, em busca de sua sobrevivência, mais saibam que nós os animais precisamos muito pouco, em muitas casos, apenas de um prato de comida e um pouco de carinho, e atenção.

Às vezes andamos pelas ruas e somos maltratados, agredidos, xingados, humilhados. Parecemos invisíveis, pequenos seres, esquecidos, mas que amamos muito as pessoas que estão a nossa volta, mesmo aquelas que dizem que não gostam de nós, os animais.

Queremos ter um lar, um prato de leite, um pouco de água, um lugar para dormir. Na verdade, mesmo que não se acredite neste fato, nós somos seus irmãos, que estamos em evolução, e que também temos como criador, Deus, o pai do mestre Jesus, que também disse que os animais merecem respeito.

Desta forma, pedimos, na verdade rogamos, um pouco de respeito e de consideração. Por favor, nos ajude a continuar vivendo neste mundo tão competitivo, onde as pessoas se esquecem que independentemente de sua condição econômica ou social, assim como nós, todos, sem exceção, um dia teremos que partir, levando apenas o nosso corpo físico e nada mais.

Saiba que a nossa esperança são vocês, seres humanos, feitos a imagem e semelhança do Criador. Nós animais também fomos criados pelo Mestre, Senhor dos Mundos, e somos seus companheiros nesta caminhada chamada vida.

Desejamos a vocês, os seres humanos, uma vida cheia de amor e paz, e muito amor e carinho pelos animais, em especial aos animais domesticados e que não vivem sem as pessoas.

Paulo Tadeu R. Rosa

Eliane Ferreira Macerou

Proibida a reprodução no todo ou em parte sem citar a fonte em atendimento a lei federal que cuida dos direitos autorais no Brasil.