ORAÇÃO A MIM MESMO.

Deus,não consintas que eu seja o carrasco que sangre as ovelhas nas mãos dos algozes. Ajude-me a dizer sempre a Verdade na presença dos fortes,jamais dizer mentiras para ganhar os aplausos dos fracos.

Meu Deus! Se me deres a fortuna,não me tires a sensatez,e ,se me for dado a prosperar,não permita que eu perca a modéstia,conservando apenas o sentimento de dignidade. Ajuda-me a apreciar o outro lado das coisas,para não enxergar a traição dos adversários,nem acusá-los com maior severidade que a mim mesmo. Não me deixe ser atingido pela ilusão da glória quando bem sucedido,nem desesperado quando sentir insucesso. Lembra-me que a experiência de um fracasso poderá proporcionar um progresso muito maior. Ó Deus! Faz-me sentir que o Perdão é ol Maior índice de Força e que a Vingança é a Prova da Fraqueza.

Se me tirares a Fortuna,deixa-me a Esperança. Se faltar a Beleza da Saúde,conforta-me com a Graça da Fé. E quando me ferir a Ingratidão,que a incompreensão dos meus sentimentos crie em minha em minha Alma a Força da Desculpa e do Perdão. Ajuda-me na sua maior linguagem: o Silêncio que tudo fala. Ensina-me a responder com ele sempre que for preciso. E, finalmente,Senhor,se eu me esquecer da minha Imperfeição,do meu Processo Evolutivo.rogo mesmo assim: Nunca Esqueça de Mim!

Texto de Osvaldo Antonio Bigiato-1953

Grupo Alternativo AMOR E LUZ- SP (g.amoreluz@gmail.com )

Chico Chicão
Enviado por Chico Chicão em 04/12/2014
Código do texto: T5058085
Classificação de conteúdo: seguro