ORAÇÃO - AÇÃO DE GRAÇAS PELA BENÇÃO, ESPERANÇA E GLÓRIA

Ó Deus Pai Todo Poderoso. Pai Santo e Eterno, detentor de toda Misericórdia, nós Teus pequeninos filhos – perante Vosso Imenso Poder – vos oferecemos todo nosso agradecimento, embora reconheçamos humildemente que somos indignos de Tua imensa Bondade e Amor a nós concedidos. 



Livrai-nos Senhor, do desiquilíbrio da Santa Natureza de Tua Criação, pois os  os homens insistem em aniquilá-la e caminham em direção ao extermínio do planeta, em troca da ganância. Faça por piedade, Senhor Poderoso, Tua Divina intervenção, segundo tua Justiça , Equanimidade e Equidade.
Tão poucos são os afortunados que vivem regalando suas vidas, - frente às multidões de famintos e doentes de corpo e alma - e os ajuntadores de tesouro mundano, como um vício maldito, ainda prosseguem querendo mais e mais, até esgotarem as veias da Terra e ela expirar por exaustão.
            

          

Em nome dos inocentes, das crianças e dos Teus poucos justos na terra, que Tu já os tem em separado, eu vos suplico aquebrantado, tenha piedade Senhor, deste mundo corrompido e conturbado. Eu me prostarei de joelhos pelas crianças, futuro e porvir da Terra, e os inocentes dessa alucinação que grassa sobre o mundo.  

     
      

Que Teu Sagrado nome seja reverenciado e bendito, desde a nossa concepção, à criação, preservação e por todas as bênçãos que Tu nos concebes abençoando nossa vida.

  

Senhor Nosso Pai Querido, acima de tudo Te louvamos por Vosso Amor inestimável, dispensado à redenção deste mundo inglório dos homens; através de Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, o Santo dos Santos, ó Senhor Eterno para nossa certeza, no sentido da Graça, da Esperança e da Glória Divinas!

Imploramos-vos para que Tu nos ofertes consolo, nas agruras e depressões; o ânimo e a coragem da persistência para percorrermos os caminhos desta vida, liderando com sabedoria nossa família, os grupos sociais e profissionais sob nossa responsabilidade. Sempre tendo presente na memória a percepção de Vossa presença e imensa Misericórdia.


Que os doentes, levantem os olhos e fitem Tua força e Poder de cura adentrando quais fachos de luz onde estiverem; que eles ofereçam-Te as mãos para que as segure firmemente; que as Santas consolações do Médico dos Médicos, Teu amado Filho Nosso Senhor Jesus, possam se alojar nos corações daqueles que sofrem os males físicos humanos, e eles se restabeleçam segundo a Tua Vontade Senhor.

            

Que os acamados possam ter perspectiva de mais vigor ao frescor da brisa e do cantar dos pássaros ao raiar de cada dia. Que as gestantes de hoje possam sorrir amanhã com seus filhos nos braços, em Tua Segurança e Amor.
           

            

Dai-nos o sustento para cada 'hoje'! Tendo a certeza de que cada 'amanhã' Tu, pela nossa Fé e perseverança, nos proverá do necessário para a nossa mesa, grande ou pequena, mas que se fará farta e imensa no Teu Amor.

Meu Deus e Pai bendito, nosso coração suplica sempre a termos reconhecimento da nossa insignificância perante a grandeza de Tua Criação. Afasta-nos o orgulho e as baixas paixões. Dá-nos humildade e sinceridade o bastante para alojarmos em nosso peito a grandeza dos Teus sentimentos abençoados. Que o louvemos Pai, não só com meras palavras repetidas e intenções apenas da boca para fora, para que outras pessoas vejam e ouçam - isso é ostentação, vaidade e hipocrisia - mas que tenhamos o correspondente modo de vida segundo a Tua vontade, e o consagrado relacionamento com os demais semelhantes. 




                 
 JESUS  MÉDICO DOS MÉDICOS - CUIDAI DE NÓS

Ó meu Jesus, Tu ressurgistes dos mortos para nos dar vida e vida em abundancia segundo as Divinas e Sagradas Escrituras, estejas conosco, quer onde estivermos, nas ruas, em nossos lares, mesmo quando doentes e hospitalizados. Estejais Senhor, nas salas de cirurgia, guiando a mão de teus filhos que escolheram a profisão de salvar vidas.
Alenta-os Nosso Salvador.
Dá-lhes clarividência e esteja junto a eles e a todos os doentes, do corpo e da alma.
Pois tu disseste "eu volto ao Pai, mas não estareis desamparados  deixo-vos o Espírito Santo Consolador". Amém por isso Nosso Mestre e Senhor!

Perdoai-nos Senhor Altíssimo, a multidão de nossos pecados, limpa-nos o coração, deixa-nos isentos e assépticos do mal para recebermos o Teu Santo Espírito Consolador.

Guardai-nos de todos os males e perigos. Livra-nos da violência dos adeptos do malígno. Põe nos adiante a Santa e Poderosa Cruz da Fé, nosso escudo e armadura contra o inimigo. 

Faz-nos Senhor voluntariosos no amor fraternal; distribuidores de sementes de boa qualidade e que sejamos semeadores das palavras contidas nas Sagradas Leis Divinas. Que sejamos a ação do Verbo configurado em Jesus Cristo. Que estejamos a Teu serviço, não pelo nosso tempo mas pela providência de Vosso Tempo, Senhor, segundo nossos talentos.
Que possamos Pai Eterno caminhar perante o traçado de Teus Caminhos, perante vós refletindo amor, santidade e justiça. Contigo tudo podemos.

Derramai ó Deus, Teus cuidados sobre nós nesta vida tão breve, que sejamos tomados pelas mãos mansas e firmes de Jesus Cristo o Salvador de nossas almas.
                

              

Pai Eterno de Todo Esplendor, em Teu nome, de Jesus Cristo e do Espírito Santo, suplico-vos a Sublime Benção da Santíssima Trindade, a quem  constritos dignificamos com todas as honras e glórias, hoje e para todo o sempre até a consumação dos séculos.
  
AMÉM!


 
Mauro Martins Santos
Enviado por Mauro Martins Santos em 16/05/2014
Reeditado em 16/05/2014
Código do texto: T4808070
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.