PRECE PARA A HUMANIDADE

PRECE PARA A HUMANIDADE

Senhor Jesus, que eu não desperdice comida em minha casa para que ela não falte a outras pessoas.

Que eu não desperdice água para que outros possam desfrutar dessa preciosidade.

Que eu tenha apenas as roupas necessárias e não tenha preocupações em encher meu guarda roupa, alimentando uma vaidade e um consumismo desnecessário e comprometedor.

Que eu ore todos os dias por esses pequeninos que sofrem.

Que meu conceito de família possa ser ampliado para que eu veja todos como meus irmãos.

Que nossos governantes saiam de trás das mesas e comecem a olhar a vida e a situação desses que sofrem, e que em vez de viajar, desperdiçando nosso dinheiro suado ou fazendo obras desnecessárias, eles façam algo de útil e humanitário para todos.

Que quando eu votar, eu procure observar, antes de mais nada, se aquele que eu estou votando é bom pai, bom filho, bom esposo, bom cidadão, bom amigo e se preocupa com a dignidade de um povo.

Que os empresários paguem um salário justo, sem escravizar seus funcionários, e que possam entender que amanhã terão que prestar contas de tudo que fizeram.

Que nossos médicos sejam fraternos e não negociantes de medicina.

Que eu deixe de lado minhas preocupações fúteis e encontre tempo para aliviar a dor de alguém e não me preocupe apenas com meus pobres interesses.

Que a Copa do Mundo seja substituída por ações que vão acabar com a fome e a miséria de nosso planeta.

Que o mercantilismo esportivo seja substituído pelo esporte, e que eu aprenda a mudar de canal ou desligar minha TV.

Que a religião seja para levar paz, esclarecimento, verdade e não uma negociata e um meio de se ter ou ganhar mais dinheiro.

Que possamos abrir nossos olhos para enxergarmos os falsos profetas e charlatões.

Que nossos relacionamentos de amizade, namoro, casamentos sejam construídos pelos laços do coração e não pelos nós do interesse materialista e mercenário, onde nos tornamos ou fazemos do outro uma mercadoria depreciável, vendável e descartável.

Que eu seja profissional sem me corromper.

Que possamos dividir o que temos para que imagens tristes e decadentes não façam parte de nossos meios de comunicação.

Senhor, que as leis possam ser cumpridas, que juízes não se vendam, advogados não se corrompam, autoridades tenham moralidade para que, assim, a paz se estabeleça.

Que os artistas divulguem em seus Facebooks, Orkuts, Sites e afins, ações comunitárias, fotos e frases de reflexão e não apenas a mediocridade de suas vaidades e personalismos. E que nós, anônimos, paremos com essa idolatria e saibamos apoiar o artista solidário e íntegro.

Que as Universidades e escolas formem cristãos, além de intelectuais.

Que as músicas tenham romantismo e não pornografia, filantropia e não egoísmo, solução e não só crítica.

Que saibamos amar nossa mãe natureza.

Que a televisão mostre que vale a pena amar.

E acima de tudo, Senhor, peço-te que saibamos amar assim como o Senhor, um dia, nos amou.