ORAÇÃO - Pela Magnitude do Poder de Deus


Meu Pai Eterno, chegara a noite, apaguei todas as luzes, e da janela de meu quarto olhei para o céu. O céu estava todo salpicado de estrelas, como cravejadas em um fundo de veludo do mais profundo azul-marinho. Meu pensamento elevou-se em voo sublimado ao espaço. Senti-me indo ao encontro de Tua Criação no espaço infinito. Senti no mais fundo de minha alma Tua Magnitude Senhor.

As estrelas cintilavam como diamantes. Umas cintilavam em tons levemente azulados, outras em tons esverdeados, os planetas em tons avermelhados. Meu silêncio nas palavras aguçava mais os meus pensamentos. Eu solitário, sentia-me único no mundo, olhando a maior de todas as grandezas que meus olhos poderão ainda contemplar durante a minha passagem por esta vida. É surpreendente a imensidão do universo, ao mesmo tempo que são maravilhosamente poderosos os pensamentos, que se desenvolvem em oração, e se elevam em glórias a Ti meu Deus.


Não há contestação perante tal magnânima visão. Aquela estrela de maior grandeza ou aquela outra, talvez esteja extinta, morta há muitos milhares de anos e EU A CONTEMPLO, SUA LUZ EXISTE NA MINHA VIDA, assim haverá também a existência de minha alma em viagem de luz para o céu a caminho de Ti, Pai de incomensurável poder de percepção e sentido: eu extinto, morto como a estrela, mas minha alma existindo e brilhando, poderá estar viajando no espaço a Teu encontro.

As nossas vidas Senhor, sob o beneplácito de tuas bênçãos, iluminados pelo poder Redentor de Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, poderão brilhar, “resplandecer como luzes através do escuro mar”. Lembro-me de um trecho do coro de um hino, oh meu Deus, que era cantado há tempos passados, na igreja: “Brilha sempre, em graça imensa,/ Rico amor do Eterno Deus./ Cumpre a nós mostrar o rumo/ DO CAMINHO PARA OS CÉUS”.

Oro a Ti meu Pai, crendo na parábola desta oração, onde há similitude da estrela extinta, mas presente e minha alma também vivente, para Ti e por Ti Pai Divino e Eterno Deus.
A oração é um sagrado momento em que falamos a Ti Senhor externando os anseios da alma em busca da aspiração e certeza da eternidade. Tua capela, igreja ou catedral, é nosso corpo, Teu altar nosso coração e nossa alma, nosso dogma e doutrina Tua presença em nossas vidas, teu ministro, Jesus Cristo nosso Salvador e Redentor - por seu sangue derramado na Cruz do Calvário, para espiar todos os nossos pecados.

Assim Senhor, podemos a qualquer hora ou lugar, voltarmo-nos a Ti, Tua igreja é invisível, não é feita de tijolos nem pedras, mas pela redoma de teu amor, piedade e justiça eterna. Na noite de céu estrelado fiz emocionadamente minha oração, na maior Catedral à qual minha alma, jamais havia concebido, sua cúpula era toda a abóboda celeste, seus ornamentos eram feitos por tuas Santas Mãos, eram reais e verdadeiros, não artefatos humanos, artifícios representativos. Meu Deus e Senhor estava presente e me ouvia, os Anjos Celestiais me assistiam. Minha alma se enlevou, meu coração se alegrou tomado de Paz. Eu vos agradeço por tudo isso Meu Pai.

Que a Paz Celestial esteja conosco todos os dias de nossas vidas; Pai levantai sobre nós o Teu rosto, que Tuas mãos repousem sobre nossas cabeças. E que os nossos passos sejam guiados por Ti Senhor, hoje e para todo o sempre, em nome de Deus Pai, do Filho e do Espírito Santo.
                                             AMÉM!
Mauro Martins Santos
Enviado por Mauro Martins Santos em 26/02/2014
Reeditado em 26/02/2014
Código do texto: T4707370
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.