ORAÇÃO - Pelo discernimento, pela saúde mental e física.

P
ai Eterno, como o Teu ungido filho Davi respeitosamente o chamou: "O Senhor é Meu Pastor e  nada me faltará"; lemos Tuas Santas Escrituras, e ao perpassarmos nossos olhos Pai, muitas vezes não atentamos à profundidade das palavras!

Detendo nossos olhos sobre elas, abrindo nossos corações, que é o caminho e portal da alma, sentimos a maravilha que se sobressai desde uma simples frase, a períodos e textos inteiros. Em uma só frase, Meu Senhor e Pai, vemos estar contido todo um universo de sabedoria: "O Senhor é meu Pastor"! Como um respeitoso tratamento e como Senhor de nossas vidas, nosso Regente; possuidor da longanimidade de nossos dias, da clareza de nossas mentes, que se iluminam para descortinar as bençãos contidas nas Santas Escrituras. Suplicamos, mantêm-nos Pai Santo, sempre lúcidos para entendermos cada vez mais as Sagradas Leis e com sabedoria viver nossos dias e vermos os filhos de nossos filhos crescerem em Glória e Verdade. Vos suplicamos humildemente. 

És nosso Pastor, sendo nosso Senhor, nós Teus humildes servos, somos Tuas ovelhas, às quais enviastes o Bom Pastor, para nos recuperar da beira do abismo como a ovelhinha perdida. Remir aos Santos Apriscos do Bem, no caminho da Verdade Eterna.

É fortemente emocionante, o fato de inúmeras pessoas angustiadas e deprimidas, encontrarem alento, saúde e paz para o espírito, quando de coração aberto e pronto a receber-Te, na leitura de um breve Salmo, poemas de Salomão - o maior sábio de todos os reis , filho de Davi -, e que vos pediu como única dádiva a sabedoria. Sentem os cansados  e oprimidos ao lerem-no, ao irem aos Provérbios, ao Eclesiastes e dele retirarem as normas do viver com sabedoria e agradecimentos ao Eterno Pai. Os conselhos aos jovens que aproveitem em sabedoria os dias da juventude, o desprezo aos bens materiais que são tudo vaidade.
Meu Senhor e meu Deus, ajuda-nos a compreender essas lições e a sabedoria das Leis Sagradas.

Toda essa grande sabedoria  teve origem no Céu. Salomão clamou e o Senhor Deus o atendeu. Pessoas clamam em nome de Teu Santo Filho e recebem graças. Porque não pedem bens materiais, que a traça e a ferrugem consomem, mas os tesouros no Céu. Livra-no Pai, das seitas que cultuam e prometem bens materiais. Ajuda-nos Pai amado a juntarmos nosso tesouro junto a Ti.

É notável os sobrecarregados e oprimidos serem aliviados quando buscam falar Contigo por meio desses Poemas Sagrados, por meio das Parábolas de Nossso Santo Mestre Jesus, dessas Frases Abençoadas e Poderosas, por pequenas que sejam, balbuciadas fracamente, por entre lágrimas de extrema  tristeza, quando tudo parece perdido para si ou para seus amados,  estas pessoas encontram a Paz de Espírito, reencontram-se e opera-se o milagre nos corações desejosos de encontrarem-Te Pai Eterno, através daquele que disse : " Eu Sou o Caminho a Verdade e a Vida, ninguém vai ao Pai senão por mim." 

Eu vos agradeço meu Eterno Deus, pela graça e benção do poder da leitura sábia, pela clarividência de minha mente em compasso com minha alma e coração. Pelo entendimento das coisas que me cercam,e por esse meio, poder ser útil à demais pessoas e irmãos espalhados pela face da Terra.
Em nome e por amor de Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo. 
AMÉM!


.


 
Mauro Martins Santos
Enviado por Mauro Martins Santos em 11/02/2014
Reeditado em 13/02/2014
Código do texto: T4686468
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.