Oração: Amado Deus

Senti nesta noite de escrever uma Oração.

Amado Deus

Amado Pai.

Já tive vários pais em minha vida.

Meu pai natural, meu pai ex-sogro, alguns patrões que já foram meus pais e falaram-me sobre os caminhos profissionais que recaíram sobre os caminhos da minha vida familiar.

E pai também sou.

E sobre todos nós sempre esteve um Pai Maior, que é Deus.

Por muitos anos achei que eu era o dono do meu Caminho.

Iriam os meus pés onde fosse a minha razão e o meu coração.

Mas a vida nos mostra de devemos ouvir mais do que olhar e falar.

Nem tudo que vemos é o que servirá para o nosso viver.

Nem tudo o que saboreamos servirá para o próximo amanhecer.

Nem tudo o que sentimos servirá para mudar a nós mesmos.

É preciso escutar.

Em silêncio discernir as palavras.

Não é preciso julgar a quem será julgado.

Nem gritar para os outros te ouvirem.

É preciso ser exemplo do que Deus lhe coloca no coração.

Se ele fala para ti que serás uma benção...Benção serás.

Se ele não fala aguarda ele falar.

Poucos descobrem que Deus já falou consigo e muitas vezes alguém que nem tenha feito uma Oração em Vida, outros com calos nos joelhos reclamam a falta de palavras de Deus e nem percebem que estavam amparados o tempo todo e pouco valor deram as bençãos recebidas.

Somos simples viventes mas magestosos seremos pronunciadores da vontade de Deus se ele assim o desejar.

Se for para atribular, iremos nos atribular até descobrir que nada nos foi acrescentado e ajoelhados, chorar e pedir perdão.

Aprenda a escutar o vento, os grilos, o quebrantar das ondas, o assobio dos pássaros, o ranger e as calmarias das tempestades.

Aprenda a discernir pelos ouvidos o silêncio dos que tu amas e que também te amam. Aprenda a escutar as palavras hoje sem som dos que se foram.

Até os que te odeiam ou tu os odeia podem se fazer ouvir por Ti e tu descobrirás que um sopro de Deus leva todas as vaidades e egoísmos para o nada, tanto os teus como quem odeiam como tu.

Quando alguém lhe pedir perdão ouça primeiro os dois corações.

Quando alguém lhe pedir dinheiro normalmente é um não.

Melhor pagar um café, um pedaço de pão e mostrar-lhe um caminho para ajuntar o que lhe falta: um serviço, um ensino para ser alguém mais feliz, uma palavra de amor e de confiança.

Amado Deus.

Amado Pai.

Somos um simples sopro que se acelera nas emoções boas ou ruíns.

Com um corpo a nos servir de manto nos mostramos ao mundo na forma como fomos concebidos, uns se julgando mais belos do que os outros.

Mas é a nossa alma que fará a diferença entre os mais belos querubins e aqueles que ficarão a gemer eternamente pelas feridas expostas.

Robertson
Enviado por Robertson em 06/12/2013
Reeditado em 12/01/2017
Código do texto: T4600613
Classificação de conteúdo: seguro