VIGIAR E ORAR - Oração  aos mais carentes -

        Dirijo a Ti Senhor esta minha humilde oração, sabendo que não sou merecedor de tantas bençãos recebidas, mas Tu Bondoso Pai me abençoas por piedade e Teu grandioso amor. Todos nós deveríamos Pai, revisar nossa alma e verificar quantas bençãos, quantos livramentos temos recebido de Vossas Mãos e frente à menor dificuldade murmuramos em lamentos e nos julgamos as mais infelizes das criaturas. Fazei com que olhemos para aqueles que nada tem, nem dinheiro, nem moradia, nem alimento nem saúde.
        Não porque Tu não os ame, mas pelo livre arbítrio dos homens o mundo se apresenta com muitas encruzilhadas sujeitas às nossas escolhas.
Não fosse assim, nem o Bom Samaritano teria existido, nem Jesus teria vindo ao mundo. Não nos teria sido legado os Dez Mandamentos Divinos ditados por Ti. Jesus não nos teria ensinado como orar o Pai Nosso, nem os discípulos, os evangelistas, os profetas teriam vindo ao mundo. Tudo Senhor é interligado como os mundos do Universo, infinito eterno.
        Ensina-nos Senhor a sermos como Jacó, ensina-nos a lutar com o Anjo Poderoso, que mesmo sabendo não podermos com sua Força mesmo assim não venhamos a desistir como covardes, e não cessarmos a luta enquanto Ele, O Anjo de Deus, não nos abençoar: eis a lição para retirarmos da Luta de Jacó com o Anjo! Que não venhamos a esmorecer, enfraquecer na Fé.  Sempre persistir. Vigiar e Orar.
        Limpa minha boca de toda maldade, para que as palavras saiam purificadas do coração e possam ser dignas de chegarem a Ti. Que seja eu Senhor a última pessoa a receber Tua Graça; servi a todos os mais carentes e sofredores, ajuda com força e persistência aos que abraçaram missões de servir ao próximo em lugares inóspitos e distantes, cubra-os de bençãos e graças.      Abençoai todas as pequenas vidas em gestação e as mulheres, dando-lhes fé e persistência em busca de Tua Verdade.
        Protegei os desamparados, velhos e crianças, que sofrem opressão e injustiça. Aos perseguidos no mundo, por Te adorarem como o único e Verdadeiro Deus. Por isso estaremos prontos a VIGIAR e ORAR!

Em nome e por amor de Jesus. Amém!

 
Mauro Martins Santos
Enviado por Mauro Martins Santos em 11/11/2013
Reeditado em 11/11/2013
Código do texto: T4565532
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.