CLAMANDO AOS SETE CANTOS DO UNIVERSO

CLAMO À VÓS EXU, QUE GUARDE O MEU CAMINHO ENTRE A LUZ E AS TREVAS, COBRANDO PERANTE A JUSTIÇA CÁRMICA O QUE FOR DO DIREITO.

CLAMO À VOS, OXALÁ, LUZ DO SENHOR DEUS, QUE ILUMINE A MINHA VIDA, FORTALEÇA MEU SER E DIRECIONE SEMPRE OS MEUS PASSOS E PENSAMENTOS PERANTE A HUMANIDADE.

CLAMO À VÓS, IEMANJÁ, SENHORA DA VIDA, O EQUILÍBRIO NECESSÁRIO PARA SUPORTAR AS PROVAS E DORES DA VIDA NA TERRA. LIVRAI-ME DOS PENSAMENTOS MESQUINHOS E PERTUBAÇÕES QUE SÃO CAUSADAS PELAS INFLUÊNCIAS DE MEUS INIMIGOS ENCARNADOS OU DESENCARNADOS.

CLAMO Á VÓS, XANGÔ, SENHOR DIRIGENTE DAS ALMAS, QUE DIRIJA AS MINHAS DECISÕES, COLOCANDO-SE SEMPRE NA FRENTE PARA ME AUXILIAR A RESOLVER AS QUESTÕES DIFÍCEIS NA VIDA NA TERRA. PEÇO TAMBÉM, QUE FAÇA A JUSTIÇA, SEMPRE QUE FOR NECESSÁRIA, COLOCANDO EM ORDEM, O QUE TIVER FORA DO LUGAR.

CLAMO À VÓS, OGUM, GUERREIRO CÓSMICO PACIFICADOR, FOGO DA GLÓRIA; ABRA MEUS CAMINHOS RUMO A VITÓRIA. ABENÇOE A MINHA CAMINHADA E CORTE COM SUA ESPADA DOURADA TODOS OS EMPECILHOS QUE ME IMPEDEM DE EVOLUIR E PRESTAR A CARIDADE. PERMANEÇA DO MEU LADO PARA ACABAR COM OS DRAGÕES DA INVEJA E ADVERSIDADES DE MINHA SORTE.

CLAMO Á VÓS, OXOSSI, POTÊNCIA QUE DOUTRINA, O CATEQUIZADOR DE ALMAS, A ORIENTAÇÃO NECESSÁRIA PARA ENFRENTAR COM BRAVURA OS MOMENTOS DIFICÉIS, MAS QUE SÃO NECESSÁRIOS À MINHA EVOLUÇÃO. SUPLICO A PROTEÇÃO NO MEU EMPREGO, NO MEU LAR, NAS MINHAS RELAÇÕES E PRINCIPALMENTE A VITALIDADE PARA ESTABILIZAR AS DORES DO MEU CORPO. LIVRAI -ME DE TODOS OS MALES DA TERRA.

CLAMO À VÓS, OMULU E PRETOS VELHOS, YORIMÁ, PRINCÍPIO OU POTÊNCIA REAL DA LEI, AS DOSES NECESSÁRIAS DE SABEDORIA PARA SEPARAR O BEM DO MAL NAS MINHAS AÇÕES, O RESTABELECIMENTO DOS MEUS ÓRGÃOS VITAIS E PRINCIPALMENTE, RENOVAI A MINHA FÉ.

CLAMO À VÓS, IBEJI, YORI, POTÊNCIA DOS PUROS OU DA PUREZA, A PROTEÇÃO PARA AS CRIANÇAS DO MUNDO, ILUMINANDO-ME TAMBÉM COM SUA DOÇURA, CALMA E PUREZA. ENVIAI-ME A CLAREZA PARA SOLUCIONAR OS PROBLEMAS SEM DESESPERO, LÁGRIMAS OU ATRITOS, POR MENOR QUE SEJAM. LIVRAI-ME DO DESGASTE DIÁRIO E RENOVE MINHAS ENERGIAS.

CLAMO À VOS NANÃ , ENERGIA QUE DA ORIGEM AO MUNDO, ENERGIA CRIADORA, SULICO QUE MANTENHA VIVA A CHAMA DA EVOLUÇÃO, E SEMPRE QUE NECESSÁRIO, DESPERTAI -ME PARA A VERDADEIRA VIDA.

YANSÃ E OXUM, CUBRAM- ME COM VOSSA PODEROSA MAGIA DAS ENERGIAS CONTRARIAS, FORTALEÇA-ME PARA CUMPRIR MINHA MISSÃO.

TEMPO SENHOR DO DESTINO, IROKO É A ÁRVORE PRIMORDIAL. A PRIMEIRA DÁDIVA DA TERRA AOS HOMENS, LIVRAI-ME DOS DESATINOS CONSTANTES QUE TEIMAM TIRAR-ME A PAZ, O SONO E A VONTADE DE VIVER. ENSINAI-ME A ESPERAR O TEMPO CERTO , VOS QUE DESDE O PRINCIPIO A TUDO ASSISTIU, TUDO RESISTIU E A TUDO RESISTIRÁ. AJUDAI-ME A ASSISTIR COM CALMA, RESISTIR OS PENSAMENTOS ILUSÓRIOS E ESPERAR.

POVO DO MAR, POVO DO ORIENTE E TODAS AS FORÇAS BRANCA DA PAZ, DA HARMONIA E DA CONCÓRDIA, ACOLHAM MINHA PRECE.

CLAMO AOS SETE CANTOS DO UNIVERSO, AS SETE FORÇAS DA MAGIA, DA PAZ, DA CRIAÇÃO E DA LUZ, O AXÉ.

ASSIM SEJA