Súplica à Oxalá

Criador.

Supremo.

Novo, velho, idoso...

Não sei ao certo como Tu és. Aprendi na minha tenra meninice que És minha imagem e semelhança.

Um Ser Supremo que recebe vários nomes e tem apenas um poder, ou seriam todos os poderes?

Oxalá, Deus, Zeus... Vários num só. Poder, magia e mistérios em uma só essência.

Hoje eu venho humildemente agradecer no meu dialeto Tu Oxalá, pela vida,pelas noites, pelos dias,pelo meu emprego.

Peço ti perdão Senhor, pelas minhas falhas, que não são poucas, pelas promessas não cumpridas, pelas vezes que vacilei na minha própria Fé e por ter pecado...

A única certeza que tenho é que em todos os momentos o Senhor está comigo, principalmente quando alguém querido me fere, alguém que amo volte pra sua morada e quando falta o pão que me alimenta.

As lágrimas teimosas rolam por minha face, pois tamanha é minha gratidão e emoção por falar o Teu santo nome.

Peço que cuide do meu caminho, me cubra de todo e qualquer mal, abra meus caminhos para o bem, proteja meus pais, irmãos, alunos, familiares, amigos e em especial os meus inimigos encarnados e desencarnados. Que encontrem um caminho de luz e sabedoria.

Não me deixes Oxalá, perder o ânimo, a saúde e o principal, a Fé na tua bondade e no seu Tempo.

Grata pelas graças alcançadas.

Axé Babá