Oração pelos irmãos necessitados

Esta noite trovejou, relampejou e a chuva caiu e, forma de bilha, até altas horas da manhã.

Lembrei-me dos cães que moram nas ruas, alarmados pelos estrondos dos trovões. e sofrendo com o frio que vem acompanhado pelas balofas dos ventos.

Recordei também dos desabrigados que se dormem nas noite sombrias em colchões de papelões.

Mentalizei os drogados que não conseguem vencer o vício das drogas, e que estas por vezes é que os vencem.

Me entristeci ao recordar os mendigos debaixo das marquises de prédios antigos, no centros das grandes cidades, que se acordam, muitas vezes no meio da noite chuvosa, pensam... E pensam o que? Meu Deus!?

Se levantaram de manhã, quem lhes secará as roupas?

E tornei a pensar: Porque tantas diferenças e indiferenças, meu Deus!

Quanto dinheiro gasto em futilidades, enquanto nossos irmãos em Jesus Cristo padecem...

E fiz essa oração:

Senhor que sentes os pesares dos homens aqui na Terra

Sentes também, Senhor as dores das outras criaturas

Sem sentir as suas maldades

Mas pela Tua misericórdia que aprendi que Tu tens por nós

Abraças essas criaturas que estão em necessidade

Acolhe no teu coração e suaviza como um bálsamo

As dores do mundo

Como posso ser verdadeiramente feliz

Se souber que meus irmãos estão em sofrimento

Pai Celestial, que o vosso Amor Infinito seja derramado

Sobre todos os que vieram de Vós.

Assim Seja!

Magnólia Nunes Botelho
Enviado por Magnólia Nunes Botelho em 22/05/2013
Código do texto: T4303956
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.