Mestre Amigo!

Amado Mestre Jesus,

Não sei bem como se deve orar, não tenho palavras bonitas, nem posso imaginar como deve ser estar diante de Vós, mas prometo ser breve...

Senhor Jesus, na minha humilde educação cristã, ainda não aprendi a ser manso, nem humilde de coração, ainda estou engatinhando quando o assunto é ajudar o próximo, tenho consciência que não devo ser dos melhores filhos de Deus...

Me lembro muito bem Mestre querido, quando contava bem pouca idade,ainda criança, e já ouvia a Vossa história, o quanto o Teu exemplo me inspirava... sobretudo quando essas histórias eram contadas na hora de dormir...

Faz algum tempo, não muito, mas ainda me lembro bem, certa vez estava eu e minha avó no centro da cidade, em uma calçada, quando de repente uma velhinha me estendeu a mão e pediu esmola. Fiquei angustiado, assustado com a aparência suja e sofrida da pobre senhora alí sentada no chão. Chorei de comoção, eram lágrimas de inocência, de criança, e perguntei a minha avó o que teria acontecido àquela pobre senhora?

Sem demora, minha avó disse-me que a ela havia acontecido a vida!

Mesmo sem entender muito bem o que ela teria dito, inconformado, pedi a minha avó que chamasse Jesus, com urgência, pois não estaria certo todo aquele abandono.

Com um sorriso suave, minha avó virou-me para a sofrida senhora, e pediu-me que a olhasse bem nos olhos, eu o fiz, fitei-a intensamente. Foi então que percebi em seus olhos que lá estava Jesus, o tempo todo, e todos os transeuntes pareciam incapazes de vê-lo, toda aquela multidão caminhava pela calçada, atravessava a rua. Estavam todas alí, mas não pareciam estar.

Naquele dia, partilhei de inexplicável experiência, fui tocado por uma lição sem precedentes. Hoje já bem crescido Senhor, nunca esqueci da lição que aprendi.

Na minha infância, sentia profunda angustia em saber que o Senhor teria terminado numa cruz horrível, dolorosa, injusta... Não sei se alguém nesse mundo merecia esse fardo, mas mesmo que existisse, tenho certeza que o Senhor era o único que não deveria tê-lo carregado.

Hoje, mesmo já sendo um adulto, compreendendo um pouco a dor humana, não quero sequer imaginar o quanto doeram aqueles pregos, as chicotadas, a coroa de espinhos. Nossa! o Senhor não merecia nada daquilo, por que fizeram isso com o Senhor?

Mas não fico mais triste com essa história, não mesmo, e sabe por que? por que eu sei que ela não terminou alí, naquela cruz. Tenho certeza que o Senhor está ainda mais presente hoje em dia, só que de uma forma diferente. Sei que o Senhor hoje em dia não anda mais por aí com os seus amigos apóstolos, sei que o Senhor não veste mais aquela túnica, não carrega mais o seu cajado, nem tem transformado água em vinho. Mas não importa, sempre que andar pelas ruas, sempre me lembrarei da lição que aprendi.

Não importa quantas pessoas façam maldades, nem quantas vezes vão afirmar que o Senhor nunca existiu, definitivamente isso não importa! Quando vejo pessoas drogadas, abandonadas, famintas, crianças esquecidas, guerras informadas no noticiário, eu sinto a mais agradável certeza que o Senhor realmente estava certo, e sei que também gostaria muito de colocar as coisas em ordem, é claro que gostaria. Mas agora é a nossa vez de fazer isso! não é mesmo?

Não é fácil, eu reconheço, mas os seus exemplos já nos ensinaram como se faz. Agora o Senhor aguarda silenciosamente em todas essas pessoas para que nós façamos a nossa parte.

Acredito que eu e todas as pessoas desta terra podem ser tomadas por criaturas de Deus. Não tenho dúvidas quanto a isso. Mas com o Senhor, Jesus, é diferente, tanta bondade assim !, é por isso que Te chamam de o Filho de Deus.

Imagino que o Senhor deve estar muito ocupado, afinal, esse mundo deve dar muito trabalho, eu sei! Mas prometi que seria breve, então, agora me pergunto, o que me falta pra ajudar o meu próximo?

Sei que o Senhor, como eu, teve origens humildes. Mas tu fizestes tanto com tão pouco, mesmo à opressão de tantos inimigos. Acho que é por isso que Te chamam de Mestre, se for por isso, saiba que eu concordo plenamente...

Então Mestre Amado, para finalizar, me permite pedir ao Senhor que me ensine a rezar, a ajudar, a amar, para que eu melhore esse meu coração que tanta coisa ruim vê acontecer... Me inspire pra que eu consiga fazer muito com pouco, assim como o Senhor fez, aliás, nisso está grande parte da Vossa Majestade.

Acho que é isso que o Senhor é, a final, o Senhor é um Príncipe, o Príncipe da Paz. Um príncipe que sem qualquer realeza tornou-se Majestade. Sei que já sou bem grandinho, mas se posso fazer ainda um ultimo pedido, peço que se um dia eu me tornar uma daquelas pessoas que caminhava distraída pela calçada, visita-me antes de dormir, como nos velhos tempos!, lembra? inspira-me novamente Senhor,, e não me deixe esquecer de Vós!

Dizem por aí que o Senhor regressará, pessoalmente, e tudo colocará em ordem. Honestamente, nunca acreditei que o Senhor realmente se foi por completo. Mas se realmente for voltar, e eu sei que pode, por favor, volta logo... Aqui na Terra, estamos todos com saudades de Jesus...

Assim Seja!

Pelo Esp. Geovane.

Glauco Medeiros
Enviado por Glauco Medeiros em 01/02/2013
Reeditado em 26/04/2013
Código do texto: T4117856
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.