O tempo passa

O tempo passa, um novo tempo vem e eu continuo tentando me adequar a todos eles. O tempo de aprender como viver, esse não passa, todo dia é um novo aprendizado, aprender a respeitar a todos, aprender a ouvir a natureza, quando ela tenta nos dizer para respeitá-la como ela merece, aprender a dosar nossas necessidades do dia a dia com aquilo que nos foi dado segundo o nosso merecimento, enfim, aprender a fazer malabarismo na hora de esticar o salário até o fim do mês, na esperança de que ele não acabe sem encontrar um pedacinho do novato ou aquele que irá substituí-lo na luta pela sobrevivência.

Mas o tempo não perdoa, ele passa e com ele não passa como deveria passar o medo de não suportar a dor de ver meus dias cada vez mais apertados. E é nesse dilema que vivo tentando entender e aprender o tempo, por isso faço sempre uma prece na esperança derradeira de mesmo não merecendo, conseguir acompanhar o tempo.

Deus

Deus de infinita bondade, dá-me, se for do meu merecimento o tempo de entender o porque de tantos pedidos e às vezes o esquecimento de agradecer por não alcançar como imaginava a resposta esperada. Quando olho minha retaguarda vejo milhões a fazer o mesmo, pedir, será que ainda não percebi que o tempo de pedir já passou? E que agora estamos no tempo de agradecer? Sei que sou mais um desesperado querendo recuperar o tempo perdido, sei também que a sua bondade é infinita, talvez por isso a minha insistência em pedir dias melhores não só para mim, mas também para aqueles que como eu, carregam no peito a esperança de não ter passado pelo tempo de aprender em vão. Uma chance a mais lhe peço, mas também peço que a tua mão me freie se porventura quiser avançar no tempo outra vez sem aprender a respeitá-lo. Pai de todos nós, na esperança de ver alcançado o meu pedido me despeço por hoje dizendo, obrigado por mais esse dia abençoado em minha vida terrena. Que a tua paz reine no meu e nos corações ávidos de alívio dos aperto do tempo, hoje, amanhã e sempre.

ChangCheng
Enviado por ChangCheng em 19/12/2012
Código do texto: T4043145
Classificação de conteúdo: seguro