O Terço

A oração do terço é algo que me fascina, mais ainda são as graças alcançadas por quem reza o terço, e expõe suas intenções. Quando rezamos o terço nos colocamos em condições de filhos perdidos, precisando da ajuda e da graça da Santíssima mãe Maria. Minha esposa me disse uma vez, que quando rezamos o terço, Maria está ao nosso lado, intercedendo. Fico a imaginar o olhar piedoso da mãe Maria, ao ouvir nossas súplicas, aquele olhar movido de compaixão e piedade sempre a nos acolher. Eu mesmo sou testemunha das muitas graças que alcancei na oração do terço, e sei que se realmente tens fé e um objetivo, e rezar o terço com todas as forças da alma pedindo à mãe Maria para interceder por nós, sem dúvida a vitória virá no tempo certo. Rezemos o terço também para agradecer, porque nós humanos caímos no erro de sempre se lembrar de pedir, pedir, sempre e nunca agradecer, passamos dias e horas e horas de joelhos no chão para pedir uma graça alcançada e quando alcançamos tiramos simplesmente cinco ou dois minutos do dia para agradecer, devemos agradecer mais tempo do que gastamos para pedir, pois Deus nos concedeu o que tanto buscávamos. Então se não tens o que pedir, agradeça, pelas simples coisas da vida, o sorriso, à luz do dia, à voz, à audição, à graça de poder estar vivo e contemplar as maravilhas que o Senhor realiza todos os dias, pois sua vida é um milagre que se realiza todas as manhãs ao abrir os olhos.

Hoje em dia a riqueza da oração em famílias está sendo perdida a cada dia que passa. Nada mais saudável para as famílias do que reunir os filhos em torno da imagem de Nossa Senhora para dirigir a Ela nossas súplicas, no meio de tantas necessidades e perigos. Não podemos deixar que essa riqueza acabe, temos que estar sempre em oração pelas famílias para que sempre estejam buscando o respeito entre pais e filhos, e oração dentro de casa, uma família santa que mesmo nas dificuldades e horas em que parecer que não há mais saída consigam na oração um consolo um apoio e solução para os problemas. Temo que tenha fé e não deixar as riquezas serem perdidas Rezemos ao Senhor: “Senhor Deus eterno todo poderoso, pedimos que suas graças fossem derramadas sobre todas as famílias para que nunca faltem fé, nem oração dentro dos lares, que a força maior de todas as famílias seja tu senhor, que a única fonte de vida, e descanso seja teus braços pai, e que por intercessão da bem aventurada sempre virgem Maria as graças sejam derramadas sobre as famílias, que nas horas de angustia recorram a ti Senhor Assim creio e espero Amém!”

Izan Lucena Lucena
Enviado por Izan Lucena Lucena em 31/07/2011
Reeditado em 01/08/2011
Código do texto: T3130340
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.