Oração da paz

A paz tão almejada por todos, porém tão difícil de se obter. Nas Sagradas Escrituras há uma passagem em que o misericordioso Jesus entra no Cenáculo com as portas fechadas e diz aos seus amigos 'A paz esteja convosco!' Pois é esta paz que vem de Ti, Senhor, é a que todos nós precisamos, realmente. A paz que devolve ao homem o que havia perdido: a paz pelo amor, a paz pela misericórdia, a paz pelo entendimento mútuo, a paz pela boa vontade entre nós.

Buscamos sem saber o que encontrar. Essa busca que nos direciona para uma caixinha de surpresas, um "tesouro" escondido, que nos aprisiona na ansiedade do inesperado, na expectativa do acontecimento desejado ou temido. Uma paz esmaecida, inconsistente, frágil.

Dá-nos, Senhor, a Tua paz, a paz latente em Tuas palavras, a paz que emerge de Teus atos, a paz proclamada por Teus testemunhos, a paz compartilhada por Teu profundo amor por todos nós. Abra-nos os olhos e corações para a percepção dessa verdadeira paz, a paz que liberta e nos liga definitivamente ao nosso irmão.

Meus queridos amigos recantistas, que tenhamos todos uma quarta-feira com a paz desejada pelo Senhor.

Obrigada pela visita.

Abraços