Pedido II

Quantas vezes fico matutando sem chegar a uma conclusão. Serei eu mesmo filho de um Deus todo poderoso? É porque por mais que eu tente manter minha fé no alto, Ela as vezes oscila e nessas oscilações meu corpo é quem recebe os nocivos efeitos de mais um titubeio.

A verdade tem que ser dita, santo não sou e nem pretendo ser, mas procuro sempre o caminho da evolução, seguindo os princípios de que, por mais árduo que seja o caminho do bem, ele ainda o é mais correto a seguir. E nessas horas de angústias, é que minhas preces são bem mais chorosas, não no sentido de alcançar a glória sem esforços, mas, na maioria das vezes com o coração realmente entregue ao amor Divino, na esperança de que ainda tenha um pouco de merecimento ao agradecer-lhe esta vida tão maravilhosa.

Pai amado, se destes-me um corpo perfeito, dá-me também a capacidade de conservá-lo com menos manchas negras, que possam depois impedir a minha tão sonhada evolução no caminho do bem e da vida eterna que me espera em uma de suas abençoadas moradas. Ainda peco e muito, mas estou tentando pecar um pouco menos, e se não fosse por tua bondade infinita, talvez não tivesse mais nem a oportunidade de estar aqui pecando, mas já que me deu esta chance, dá-me também a chance de buscar sempre a melhora iluminando meus caminhos.

Pai de todos nós, como não tenho o direito de fazer um pedido único, que tuas bênçãos possa descer cobrindo teus amados filhos aqui na terra e em todo o universo. Hoje estou pedindo, mas amanhã quero apenas agradecer, agradecer mais uma vez a oportunidade bendita de provar que não sou de todo um mau e consiga aparar as arestas que ainda permanecem encravadas em meu corpo carnal, para que meu espírito se livre também de seus reflexos. Ensinastes-me a fazer o bem, pois que eu consiga fazê-lo até mesmo nas horas mais angustiadas de minha vida. E mais uma vez Pai de amor e de eterna bondade, fica com todos nós hoje, amanhã e sempre. Que assim seja.

ChangCheng
Enviado por ChangCheng em 11/02/2011
Reeditado em 11/02/2011
Código do texto: T2785080
Classificação de conteúdo: seguro