SENHOR meu DEUS

Não permita ó Deus, que diante de minha fragilidade e pequenez eu queira limitá-lo, agindo como se o Senhor fosse movido por minhas emoções, tristezas e negativismo,

Perdoa-me Senhor, em não ter olhos tão aguçados, abertos para o Grande, Supremo, Fiel e Amado Deus que És,

Diante de Tua grandeza muitas vezes Teus filhos querem limitá-lo, esquecendo que não há obstáculos para Ti ó Deus, e muitas vezes colocando paredes, muros, onde na verdade, a liberdade de pertencer a um Deus como o Senhor é infinitamente maior do que pensamos e agimos...

Obrigada Pai pela prova, pela fidelidade, pelo amor que o Senhor tem por todos que estão aqui, nesse planeta terra, onde os homens querem mais é destruir, pensando unicamente na ganância de terem mais dinheiro, pensando no lucro de hoje, esquecendo da grande perda do amanhã, deixando desaparecer os rios, lagos, animais, florestas, obras feitas por Tuas Mãos, e esses mesmos homens destroem tudo isso que com muito carinho criastes para a melhora e beleza de um universo que hoje grita por suas cores, seus rios, seus lagos, suas florestas e animais...

Ó Pai, hoje vejo tudo isso com muito pesar no meu coração, vejo as florestas cantando uma triste melodia, despedindo-se a cada amanhecer, silenciando-se, sem ter mais nada a dizer, sim Pai, hoje vejo as flores entristecidas, retiradas da terra onde pusestes como um tapete aveludado, para irem para vasos, onde seu tempo de vida é tão curto,

Hoje vejo rios e lagos secando, como se não tivessem mais lágrimas para chorar diante de homens incapacitados por sua ignorância, matando tantos animais, e estes, uivando de tantas dores, vejo pássaros lindos, criados em gaiolas, para “alegrarem” o dia de quem os tirou de sua total liberdade de viverem cantando e voando, levando um doce amanhecer cantado por pássaros agradecidos a Ti pela vida que o homem tende a insistir em matanças, em prisões...

Ó Senhor, meu sonho maior é que tudo mude, é que o homem veja enquanto é tempo e desista assim dessa luta que parece não ter fim, lutando com rios, lagos, florestas e animais, até eles deixarem de existir...

Não permite mais isso Senhor! O que posso eu fazer para esses homens terem mais consciência, viverem na decência respeitando a vida em si, não exterminarem o que não criaram?

Deixar viver, só viver Pai, e tudo ficar tão lindo nesse planeta azul...

Será utopia de minha parte?

Será que os homens só tomarão consciência quando for tarde demais Pai?

Ah! Senhor,olha para tudo isso, e ensina-nos a sermos gratos pela pura beleza e carinho que sentimos ao olhar uma floresta, um lago, um animal com seu filhote brincando inocentemente em seu habitat,

E que os homens não os maltratem,

É o que te peço Pai, em nome de Jesus Cristo, Amém.

Teônia Soares
Enviado por Teônia Soares em 21/07/2010
Reeditado em 26/07/2018
Código do texto: T2392020
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.