RODA DA VIDA - Res a colega Siat

Nobre Amante

Das Letras -

Colega Siat

Reconforta-me saber de tuas palavras enviadas, eis que, ao criador (de qualquer obra literária) há sempre a missão do dever-chegar a alma do leitor, e, no presente caso, transparece haver chegada àquela que lhe dá a Essência Divina à vida.

Reconforta-me saber ter sido um de meus textos, mero reflexo de meu estado d´alma no momento de sua criação, o alimentador, ao menos em parte, em energia sutil e sacra, à existência de "UMA(o) COMPANHEIRA(o) DE VIAGEM ora Neste Orbe, Terra, Aqui, Agora.

Tanto quanto observastes da essência do texto (fé e amor), minha amiga, possa dizer que, de fato, minha presente passagem sobre este planeta, busca APRENDER ACERCA DA MARAVILHOSA FONTE DA JUVENTUDE FÍSICA, MENTAL E ESPIRITUAL, QUE É O "AMOR, UM POUCO MAIS,".

Por outro lado, luto com todas as minhas forças no sentido de incrementar minha SACROSANTA FÉ, apesar de minhas muitas incompreensões.

Nesse sentido, posso comentar que os ateus, por exemplo, os quais conheço alguns, apesar do que falam e vociferam durante todas as suas vidas contra a fé em Deus, na realidade, vazios, não alcançam UM CONHECIMENTO MAIS ELEVADO. E isso porque esse conhecimento somente pode ser adquirido por um instrumento que vai muitíssimo além do que, acreditam eles, seja o seus pequeninos instrumentos racionais, apenas HUMANO; pois esse conhecimento, somente pode ser alcançado pela via da INTUIÇÃO, DIVINA.

A Intuição, ao certo, emana o tempo todo de Deus sobre todos os corações, e, neles, aloja-se em silêncio. Tão somente expandir-se-á, abrir-se-á para o ENTENDIMENTO Maior do UNIVERSO, se, se Pela Vontade de cada um, em FÉ, para apenas aí poder iluminar todo o Ser.

De fato, àqueles que não se deixam atingir pela fé, não conseguem ir além das mesmices desse plano físico; não conseguem alcançar uma vibração mental, emocional, espiritual, MAIOR. Portanto, não conseguem somar quase nada de MAIOR VALOR às suas próprias existências, envoltos no que se chama "Véu de Maia"; muito menos, uhn, muito menos somam às vidas do próximo, em ELEVAÇÃO ENERGÉTICA, SUPERIOR, diga-se de passagem.

Quem não alcançou o INTUITIVO, ainda não saiu do chão; que não alcançou o INTUITIVO, ainda vai rodar, e muito, pela RODA DA VIDA.

Assim, colega Siat, observo e sei que também notas os tolos que pipocam pelo mundo afora, os quais, é verdade, imaginando-se sábios o tempo todo, tentam durante todas as suas vidas, "sentados à praia, colocar toda a água do mar, divino, dentro de suas "pequenas "canequinhas"...; tentam entender o universo por seus meros racionais".

___...tentam e tão-só..."

__...conseguem?!

A eles digo: se acham que conseguem, continuem tentando...

Tentarão por séculos até compreender acerca da LUZ "QUE EXPLODE NO CÉU DOS CORONÁRIOS; A QUAL, AO CERTO NO CASO DELES, DEMORARÁ AINDA MUITO HÁ ACONTECER, E QUE, "MOSTRAR-LHES-Á, sem ilusões, COM QUANTOS PAUS SE FAZ UMA CANOA" QUE, DEVE NAVEGAR SOBRE AS ONDAS DO UNIVERSO, SEMPRE INTELIGENTEMENTE, E MOSTRA A VERDADE PARA OS QUE ESTIVEREM PREDISPOSTOS PARA ELA, EM HUMILDADE, AMOR E FÉ.

Com meus cumprimentos, e, solicitando

seu retorno a uma nova conversa como esta, subscrevo abaixo,

Vitor Hugo