Esboçando uma prece

Pai amado, mais uma vez prostro-me diante de tua iluminada presença, mesmo sabendo indigno de fazer alguns pedidos, ainda assim tentando me redimir das faltas graves cometidas contra vossa Superior Sabedoria, venho peticionar-lhe o perdão por estes deslizes consciente de que só receberei ajuda, se for merecedor.

Antes Pai, peço licença para pedir em favor dos menos favorecidos o que no meu entender, estão merecendo. Permita-me colocar a sua disposição tudo o que estiver em meu alcance, para amenizar o sofrimento daqueles que porventura cruzar meu caminho solicitando um minuto de meu precioso tempo. Já apanhei muito, mas ainda tenho muito que apanhar até conseguir me desprender das amarras que me impedem de ajudar sem julgar. É por isso que antes de ajudar estou mendigando ajuda.

Quisera eu saber rezar e minha reza não espalhasse no vento como um veneno maltratando ao invés de beneficiar. Que tua luz caia sobre os detentos, como se fosse o véu da justiça aliviando suas aflições por estarem encarcerados, mas ensinando-lhes o que não se deve fazer. Que tua bênção chegue aos famintos em forma de pão, tirando-lhes a dor da fome, que possa chegar a quem tem frio em forma de cobertor, aquecendo-lhe, aos que tem dor em forma de remédio, dando-lhes o alívio dessa tormenta e a mim em forma de chave, para abrir meu coração até mesmo para meus inimigos, para que eu possa mostrar-lhes que não mais os estou odiando, ainda não posso amá-los, mas já não tenho mais vontade de vê-los sofrendo apenas para satisfazer meu ego.

Pai de todos nós, se eu soubesse rezar rezaria pela paz, a paz que é o sonho da maioria dos humanos, que ainda estão tentando evoluir sobre a Terra. Sinto não ter ainda esta condição, mas tenho certeza de que não descansarei até aprender. E é com o coração voltado para a tua grande Luz, que me despeço pedindo sua bênção e proteção, hoje, amanhã e sempre. Que assim seja.

ChangCheng
Enviado por ChangCheng em 04/02/2009
Código do texto: T1421186
Classificação de conteúdo: seguro