As aventuras de Honey Bel capítulo 4: A utilidade de Honey

 

CAPÍTULO 4

 

(No capítulo anterior a Sino Doce ficou sabendo que sua missão seria recuperar um minério raro, uma pedra de "columbroso roxo", que o território português havia indevidamente retido. Uma missão delicada, que poderia resultar num incidente diplomático... nas Honey está disposta a se arriscar, pois já está planejando o casamento com o Príncipe Encantado e precisa mostrar o seu valor...)

 

A UTILIDADE DE HONEY

 

 

 

— Suponho que nós estamos indo na Lusitânia — comentou Honey, excitada.

— Sim, nós vamos lá. E você será a peça-chave para recuperar o nosso objeto!

— É mesmo? Mas não pode ser! Eu sou tão nova no serviço secreto...

— Não quer dizer nada. Você é “mignon”, portanto ideal para penetrar em certos lugares e tudo leva a crer que isto vai ser útil na presente missão.

— Ah, que bom! Que bom que eu não cresci! Fred, meu querido, foi por isso que você me escolheu?

— Bem, não foi só por isso... sabe, a sua classe de lutadora... me impressionou.

O carro levantou vôo e logo estavam seguindo pela Grande Avenida Central Aérea.

Ao chegarem ao posto fronteiriço, onde os dois territórios eram separados por uma barreira de magiplast transparente, Fred apresentou as suas credenciais eletrônicas ao robô de plantão e o aerocarro passou sem problemas. Foram rodando por aquelas ruas assépticas, lentamente, e Honey apreciou as diferenças de vestuário e arquitetura.

— Bem... qual será o nosso destino?

— Aquele prédio ali. É o museu.

— Museu? Está ali...

— Num esconderijo secreto. Nossos espiões já possuem a exata localização. Você irá por um duto de ar condicionado até o local onde se encontra o objeto. Todo o esquema está nessa planta; vá estudando enquanto eu dou umas voltas.

— Você vai me acompanhar, não é, querido?

— É claro que não, Honey. A partir de certo ponto você vai fazer tudo sozinha.

— Sozinha? Eu vou conseguir?

— Tenho certeza que sim. Com sua inteligência, coragem e esperteza vai ser relativamente fácil.

— Mas depois como é que eu te encontro?

— Pelo comunicador de via exclusiva, é óbvio. Pegue aqui; a ligação é direta comigo.

Passou uma pequena caixa preta à garota, onde se viam controles e um alto-falante.

— Não fique mostrando isso. Coloque no bolso — completou ele.

— Está bem, querido. Faço tudo por você, já sabe... mas o que eu estou dizendo, afinal? Ah, esquece! Quer dizer que eu vou me arrastar pelo duto até esta sala? E o tal columbroso roxo está lá?

— Aqui está a foto, olhe bem. Ele cabe no seu punho, mas vai ter que pô-lo no bolso. Está num mostruário como disfarce, mas ninguém mostra aquela sala aos visitantes do museu. E se mostrassem as pessoas veriam apenas o que parece uma pedra de exposição, como vê; está tão bem escondida como naquele conto de Edgar Allan Poe, “A carta furtada”.

— Como no conto “A carta furtada”, de Edgar Allan Poe? Que coisa incrível! — exclamou Honey, que não tinha lido o conto e nem fazia ideia de quem fosse Edgar Allan Poe.

— As ferramentas estão nessa tiracolo aqui. Você localiza a entrada do duto e penetra quando ninguém estiver olhando. As câmeras de segurança não focalizam ali. Você usa a pistola-laser para abrir a entrada, mas tente colocar tudo no lugar depois que entrar. Têm uns adesivos que ajudam no seu kit.

A essa altura ele já havia parado no estacionamento. Depois de mostrar o funcionamento do adesivo para fechar a tampa por dentro, finalizou:

— Bem, querida. Agora você sai do carro e vai para a entrada do museu, compra seu ingresso e entra. Quando estiver com o objeto me liga para a gente se encontrar.

— Estou com tanto medo...

Ele deu-lhe um longo beijo nos lábios.

— Gostou? Terá mais quando voltar. Você merece.

— Meu Deus! — balbuciou ela, ruborizada. — É claro que eu vou voltar. É claro que eu conseguirei! Vou querer mais, sim!

Assim dizendo Honey Bel saltou do carro e partiu para o seu destino.

 

imagem pinterest

 

(Então, Honey Bel terá de se virar sozinha... através de um duto... e tudo isso por ser pequena de corpo? Isso ela não esperava, mas quando coloca uma ideia na cabeça Honey Bel não costuma recuar... vamos ver como ela se sairá no próximo episódio:

CAPITULO 5

HONEY BEL ENTRA PELO CANO)

 

Miguel Carqueija
Enviado por Miguel Carqueija em 02/04/2024
Código do texto: T8033532
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.