CAPÍTULO 57: ABRINDO O JOGO! PARTE 1 (ÚLTIMOS CAPÍTULOS) O SEGREDO DO PORTA-MALAS.

Aurora perde a razão e desmaia ao perceber que a delegada disse ter encontrado sua filha, o telefone cai no chão e desliga. Alguns minutos depois ela se recupera e parte para delegacia. A delegada recebe a mãe de Sara em sua sala.

__ Onde está ela? A minha filha, eu quero vê-la. Vocês a encontraram onde? Por que me diz que o caso dela é grave? Não entendo doutora. Me ajuda, por favor! – Pede Aurora quase histérica.

Sara que se encontra aguardando na sala ao lado escuta a voz da mãe aos gritos e estranha a situação, mas não toma nenhuma atitude no momento.

__ Mãe? Ah não! Agora sim eu não terei um minuto de paz. Agora eu entendi a delegada deve ter chamado, por isso pediu para que esperasse aqui do lado. E agora o que faço? – Respira Sara fundo e continua. Vamos esperar para ver o que acontece.

Gabriela consegue conter a mãe de Sara ao fazer com que ela tome um copo d’água com açúcar e explica o caso.

__ O caso é o seguinte, ela chegou aqui acompanhada de um policial. Até onde eu pude apurar é que ela aparentemente não quer ver ninguém e se recusou a falar, apenas disse que estava com medo, medo de a machucarem. A senhora sabe ou tem ideia do que estar acontecendo? Assim eu só posso entender que ela está envolvida com alguém perigoso, estar devendo alguém, mexendo com drogas.

Aurora em choque interrompe a delegada um pouco nervosa e alterada e acaba abrindo o jogo para a mesma.

__ Me desculpe doutora, mas do que exatamente está acusando minha filha? Desse jeito vou pensar que quer prejudica-la ao invés de ajudar. Drogas? Não... Isso é que não mesmo! A culpa talvez seja minha, sabe? Quer dizer, em partes, o maior culpado é o pai dela que guardou um segredo anos e anos da própria filha. Acha que pode perde-la, você entende não é mesmo? Minha filha esteve longe por outro motivo, medo do pai que descobriu sobre algumas chantagens que ela vinha recebendo. Portanto ela é inocente, uma vítima. – Repete aos gritos.

Sara que está na sala ao lado escuta toda a conversa e surta ao descobrir que o seu pai pode ter mentido e deseja tirar satisfações com ambos e invade a sala de Gabi completamente alterada.

__ Estou ficando maluca, não é possível! Quer dizer que aquela história de não me preocupar foi mentira. Sara deixa de ser idiota, é claro que devia ter se preocupado desde o começo. Por que ele iria ficar tão bravo, se não fosse nada grave. Mas agora chega, até para ser idiota tem limite! Desculpe delegada ir entrando assim, mas eu ouvi tudo mãe! Então era mentira que não sabia sobre o passado do pai? Parabéns e só agora decidiu lavar a roupa suja, bem tarde. Querem ajuda pra secar? – debocha batendo palmas completamente irritada.

Aurora olha para trás e é surpreendida pela filha que exige explicações, ela então responde no calor da emoção.

__ Sara? Eu não acredito, é você mesmo minha filha! Ouviu a conversa? Ok, mas isso são modos? Como sai invadindo assim a sala dos outros? E sobre esse assunto conversamos em casa, não acha? Graças a Deus está sã e salva. Estava mesmo muito preocupada com você, seu pai então, nem se fala!

Gabriela percebendo os níveis de exaltação intervém na conversa entre mãe e filha.

__ Chega vocês duas! Não se esqueçam que estão em uma delegacia e outra, ainda estou aqui na sala. Por favor! Um pouco de compostura não faz mal a ninguém. – Exige Gabriela aos gritos.

Sara ignora o pedido de Gabi e exaltada responde a sua mãe que segue nervosa com o comportamento de sua filha.

__ Modos mãe? Eu não queria ter que usar o deboche, mas o nível dele só aumenta com esse absurdo que acabei de ouvi, você tem razão doutora, mas é impossível ter modos quando estar diante de uma traição e pior não veio de um inimigo, veio da minha própria família. Eu vou embora daqui e não se atreva a vir atrás de mim, Aurora. – Esbraveja Sara aos berros dando as costas e saindo da sala.

__ Dona Aurora se me permite vou buscar uma água com açúcar para que se acalme. É melhor deixá-la sozinha nessas horas, sua filha está magoada entenda, não foi fácil para ela ouvir o que ouviu. Posso confiar que não vai sair daqui? – pede Gabi a segurando pelo braço.

__ Agradeço a preocupação doutora Gabriela, me desculpa se tiver causado algum problema aqui na sua sala. Estou com medo do que pode acontecer. Viu o estado que ela saiu daqui? Pode cometer alguma loucura, preciso fazer alguma coisa.

A delegada lhe entrega um copo d'água com açúcar e lhe tranquiliza.

__ O melhor a fazer neste momento ainda que não seja fácil é ir para casa. Mantenha a calma e converse direito com ela, você mais do que ninguém saberá como lidar com isso, é mãe. O tempo não é a peça, ele é o jogo. Tudo se ajeita.

Sara pega um táxi que passa em frente à delegacia e sugere que a deixem na Praça da Liberdade. Red vai ao clube para tentar contato com Diana. Ela marca com os garotos no clube e mais uma vez fica cara a cara com Red.

__ Olha quem estar aqui, justo quem eu precisava trocar umas palavrinhas. Podemos? – Implora Red um pouco de atenção.

__ A não era só o que me faltava. Como é seu nome mesmo? Eu não me lembro, mas seja rápido estou com pressa. – Ironiza Diana sem disfarçar a não simpatia.

__ Não precisa disfarçar que não sabe meu nome, pois você sabe. Vim apenas pedir que passe um recado aos garotos, muito simples. O transporte para festa neste fim de semana eu já consegui. Iremos todos juntos, assim evitamos gastos. – Inventa Red uma desculpa para colocar seu plano em prática.

__ Quanta gentileza! Me diga o que pretende? Essa história está mal contada, não acha? Brincadeira tá? Darei o seu recado. – Ironiza mais uma vez Diana que desconfia da gentileza.

__ Pode brincar à vontade, afinal é brincando de mentira que dizemos as verdades. Fica tranquila acusação anotada, difícil será quando for esquecida. – Brinca Red furioso por dentro.

Maria Luiza, Bia e Roberta chegam primeiro e se incomodam ao ver Red com Diana na porta do clube. Roberta provoca Red o acusando.

__ Como ainda tem coragem de vir aqui? Já não basta tudo que aprontou? Isso porque é só o que sabemos, imagina o que podemos descobrir? Se toca, não é mais bem vindo entre nós. – Dispara ela irritada.

__ Isso é comigo? Não sei do que está falando Roberta. Que eu saiba não fiz nada. Vir apenas trazer notícias da festa, consegui um jeito de ir todos juntos. Estava agora mesmo comentando com a nova amiga de vocês para que passasse o recado. – Finge demência Red.

__ Agora vai se fazer de vítima? A casa já caiu Red, não precisa mais fingir simpatia. Mas se esse for o jogo, nós jogamos também. – Insinua Maria Luiza.

__ Vítima eu? Realmente não sei do que estão me acusando. Podem me explicar? – Insiste Red na mentira.

__ Quer mesmo que refresquemos a sua memória? É gente ele é mesmo uma vítima ao ponto de incriminar alguém por algo que não cometeu. Satisfeito? – Ironiza Bia sobre a armação contra Deivid.

__ Desculpa, mas eu vou rir. Não pessoal eu não incriminei ninguém, como podem acreditar nisso? Uma verdadeira mentira a meu respeito. Vocês só podem ter entendido errado, isto não foi o que aconteceu e eu posso garantir. – Desmente Red se defendendo da acusação.

__ Então você sabe o que fez? Porque acaba de se contradizer. Se entendemos errado, o que houve então? Prove, se isso é possível. – Exige Bia uma explicação.

__ Claro que isso é possível, a única coisa que eu fiz foi dar um conselho. A culpa não é minha se o amigo de vocês procurou sarna para se coçar, se meter logo com a polícia, quer dizer, algo relacionado a um crime, o que é pior. Apenas disse que se desfizesse do spray que foi usado para pichar o carro da delegada, mas que poderia ter problemas. Poderia ser num lugar afastado, como o lixão. Tudo a pedido dele, que fique bem claro. – Explica Red sua versão dos fatos, insinuando que foi um pedido de Deivid.

__ Pode até ser que isso seja verdade, como estar dizendo. Como explica então a polícia ter chegado até onde ele estava? E de repente, como se já soubesse o que fosse acontecer. Para isso alguém precisava saber exatamente a conversa de vocês. – Constata Bia insistindo na culpa dele.

__ Como é inteligente Bia e assim sendo deve saber que denúncias anônimas existem e não tem como saber quem foi. E vocês só tem a palavra de Deivid contra a minha. Ou seja, não prova que fui eu novamente quem armou algo. – Rebate Red a acusação.

Duda e Rafa chegam em seguida e percebem um clima tenso entre todos e estranham o fato de estarem do lado de fora. O telefone de Rafael toca e todos olham para ele por se sentirem curiosos.

__ O que está acontecendo aqui? Todos do lado de fora e que clima é esse? Parece até que estavam brigando. – Se posiciona Duda ao chegar.

__ Silêncio pessoal e parem de ficar me olhando. Sara? Precisa de alguma coisa? – Preocupa Rafael ao atender o telefone.

__ Eu sei de tudo e só agora que entendi porque dizem que a forma como acreditamos diz algo bom sobre nós e como nos tratam diz algo ruim sobre o próximo. – Insinua Sara sobre a mentira dos pais desapontada.

__ Está tudo bem? Sua voz, ela me parece abatida. O que quer dizer com isso? – Questiona Rafa assustado deixando os demais aflitos.

__Rafa o que houve? Ficou assustado de repente. É por causa da Sara? Notícia ruim? Explica, por favor! – Implora Bia querendo respostas.

__ Pergunta onde ela estar, quem sabe não podemos ajudar em algo. Pra ele ficar assim certeza que aconteceu alguma coisa séria. – Deduz Duda sobre a conversa no telefone.

__ Você pode estar certa Duda, a voz dela realmente é de choro. Sara onde você está? Só queremos te ajudar, uma mão amiga nessas horas cai muito bem. – Pergunta Rafa novamente a localização de Sara.

Sara começa a contar a Rafa tudo que tem acontecido com ela na delegacia, ainda que entre soluços e choros.

__ Não sei se vocês lembram, mas na minha casa eu não estive esses dias todos, porque eu fugir rafa. Evitei que uma tragédia acontecesse, mas não adiantou ficou ainda pior. – Explica ela entre um soluço e outro.

__ Fugiu de casa, mas por que? Então a coisa é séria mesmo! Não me disse ainda onde estar. Estamos preocupados, prossiga. – Pede Rafa deslumbrado com o relato.

__ Não quero dizer só onde estou, mas que entendam tudo que se passa. Estive com Diana, como já sabem, mas esse é um detalhe que meus pais não sabiam então foram a polícia e fizeram uma denúncia sobre meu desaparecimento. A fuga de casa foi por outro motivo, meu pai sabe sobre LV e suas ameaças, ele descobriu tudo, fiquei assustada e com medo da reação, natural até então né? – Detalha Sara sobre os últimos acontecimentos.

__ Seu pai descobriu sobre LV e as ameaças? Mas como? Bem não importa, isso pode ser bom minha amiga, pode ser muito bom. Quem sabe isso não acaba de vez. – Grita Rafa surpreso ao perceber um bom sinal.

Red se apavora com o grito de rafa e teme que seus planos sejam prejudicados pelo pai de Sara. Diana nota que Red está assustado e o provoca.

__ Olha gente, parece que alguém está com problemas até se afastou. Ou é medo, ou ouviu algo que compromete. – Brinca ela aos risos.

Após ignorar a brincadeira de Diana, Red vai embora apavorado. LV que aguardava por uma descoberta declara que agora é o momento exato de agir contra todos.

"Sara se livrou de um segredo, mas não pode se livrar de ir para cadeia. Imagina se acontece um crime no dia da festa?

Tudo é possível. A pergunta é: alguém viu os corpos? Eu vejo e estar mais perto que imaginam". – LV.

NRD
Enviado por NRD em 05/03/2024
Reeditado em 06/03/2024
Código do texto: T8013298
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.