Quando Ele nos encontra - Capítulo 5: Alguém vai gostar se for você

Fazia algum tempo que Natália e Júlia frequentemente iam à Igreja. Natália estava se sentindo um pouco sobrecarregada com tanta coisa para fazer.

- Você está bem? - Perguntou Júlia para sua irmã, vendo que ela estava triste.

- Acho que sim. - Respondeu Natália.

- Qual o motivo de fazer isso? Você nem gosta disso, Natália!

- Como assim? Eu tenho que fazer isso. - Respondeu pensando que sua irmã estava falando sobre o trabalho dela.

- Não, você não tem que fazer isso. - Disse apontando para a sua irmã. - Você sabe que não gosta e não precisa se esforçar para parecer o que não é. Vale a pena deixar de dormir para se arrumar, para decorar as unhas quase todo dia? Ninguém te pediu para fazer isso, você nem sabe se é isso que seus seguidores querem!

Natália desviou o olhar para baixo, porque sabia que se preocupava muito com coisas que nem gostava.

- Nós precisamos mesmo nos arrumar, mas porque gostamos, e não porque nos preocupamos com o que os outros pensam. Principalmente porque você nem sabe se é isso que eles querem. Já faz tempo que vejo você enganando a si mesma com essa ideia de parecer perfeita. Você só tem que ser você mesma e fazer o que gosta, Natália!

- Mas meu trabalho depende também da minha aparência, Júlia, você sabe disso.

- Você lembra das pessoas da loja que te acharam falsa? Provavelmente muitas pessoas também acham isso, porque você não está fazendo nada do que gosta além do seu trabalho. Eu que sou mais nova, sei disso e você ainda está tentando se explicar.

- Mas o que eu gosto de fazer, Júlia? Além das roupas, que eu realmente gosto de me vestir assim, eu não gosto de mais nada! Se eu pudesse me arrumar assim só as vezes seria ótimo, mas não posso, todo dia eu preciso estar nas redes, preciso estar bonita.

- Não se trata de beleza, as pessoas gostariam de você se soubessem um pouco como é de verdade. Parecer capaz é ótimo, mas todas as pessoas tem defeitos.

Depois que Júlia saiu do quarto, Natália começou pensar seriamente se seria melhor mudar o modo como estava agindo. "Será que tem algo que eu gosto de fazer?" - pensou.

- Já sei, eu gostava muito de ler na adolescência... livros de histórias, de fantasia. Acho que vou procurar algo assim. A Bíblia vai me ajudar a voltar a ler também. - Disse Natália baixinho.

Natália foi procurar algum livro onde estavam outros, mas infelizmente não encontrou nenhum com histórias.

- É mesmo, eu doei todos. Aqui só tem livros de como ser uma pessoa melhor... como se eu tivesse me tornado uma... parece que não entendi bem esses livros. - Disso com um sorriso, mas estava um pouco nervosa.

- Amanhã quando for levar as encomendas, vou procurar uma livraria para comprar livros novos.

No outro dia, Natália saiu já no início da manhã para levar as encomendas e ir na livraria procurar alguns livros.

Enquanto esperava o ônibus, notou que tinha um rapaz que sempre estava lá indo para o mesma direção. Ela estava olhando para ele quando ele olhou para ela também. Ela desviou o olhar para as coisas que carregava. "Não inventa isso agora, Natália! Você não pode gostar de outro que vê pela primeira vez!" - pensou.

Depois de entrar no ônibus, olhou para suas mãos e se lembrou que não tinha decorado as unhas como era seu costume quase todos os dias. Resolveu tirar uma foto e postar nas redes, dizendo que estava experimentando um estilo novo.

Quando ela acabou de tirar a foto, viu que o rapaz se sentou ao lado dela no ônibus. Ela terminou o post e seguiu viagem procurando não olhar para o lado, apenas para a janela.

Quando chegaram no destino, ela viu que tinham outros bancos vazios. "Por que ele se sentou do meu lado?" - pensou. Então foi caminhando até a agência de envios, enquanto refletia se estava só pensando demais ou o rapaz realmente pode ter se sentado lá por causa dela.

Antes de voltar para casa, ela se lembrou de ir na livraria procurar novos livros. Chegando lá, ela foi escolhendo e vendo as capas. Ela ficou tão encantada com os livros, que não via mais ninguém a sua volta, até que olhando uma prateleira de livros, viu que tinha algúem lá: a mesma pessoa do ônibus.

Então ela virou rápido com os livros que tinha escolhido e foi para o caixa pagar por eles. Depois de sair da livraria, ela estava pensando como era possível tê-lo encontrado tantas vezes em uma manhã. "Mas afinal, por que ele estava na livraria também?" - ela pensava.

Depois de chegar em casa, separou seus novos livros na mesa para ler mais tarde e aproveitou para tirar fotos para dizer que ia voltar fazer algo que amava: ler.