A CIDADE DO TERROR capítulo 5: A Questão do Futuro

 

CAPÍTULO 5

 

A QUESTÃO DO FUTURO

 

(Numa de suas reuniões, as quatro garotas decidiram, por sugestão da Eliana, retornar ao Museu Aeroespacial para visitar o misterioso monolito que lhes conferira as aptidões especiais. Eliana estava intrigada com as luzes e os fenômenos estranhos que vinham ocorrendo nas maiores alturas da cidade, no topo da Rede Energética, picos que coincidiam com atos de violência. Discutiu-se a respeito da enigmática vigilante Centelha Negra, que Rosa e Celeste achavam que fosse a Eliana, o que ela negava com veemência.)

 

 

— Não sei como você nos convenceu — disse Cindy, atando os tênis ao pescoço. — Aqui estamos nós de novo.

— Alguma coisa me diz que o monolito nos aguarda. Nós tínhamos que vir.

Rosa, trêmula, segurou o braço de Celeste:

— Quer parar de mastigar esse sanduíche de grão-de-bico? Estou ficando estomagada, como pode pensar em comer numa hora dessas?

— Mas eu estou com fome, Rosa!

— Calem a boca, suas bobonas – sussurrou Eliana. – Vamos logo!

Refizeram o mesmo trajeto e, finalmente, viram-se diante da mesma sala, onde nada mudara. Rosa abraçou-se com Cindy, que parecia entediada:

— Você ainda tem medo dele? Nós somos o que somos graças ao monolito!

— Que faremos se nos pegarem? Se esses guardas encontrarem quatro garotas de shortinho e umbigo de fora aqui dentro, longe de qualquer socorro... eles devem gostar de mulher.

Eliana impacientou-se: — Oh, Rosa, para de dizer besteira! Não creio que o monolito permita que isso aconteça. Agora vamos lá! Vamos dar as mãos!

Ali estavam os filamentos rosados, lilases, verdes e azuis, flutuando pela superfície do monolito, onde também apareciam lindas erupções luminosas multicoloridas.

Eliana e Cindy puxaram as outras, que se mantinham receosas. Chegaram perto, encostaram mãos e pés no objeto e aguardaram.

A fulguração de luz veio intensa, ofuscante; súbito como que uma voragem envolveu-as e elas foram como sugadas por uma força estranha, vendo-se flutuar num vácuo escuro e pontilhado de longínquas estrelas...

— O que é isso? — falou Rosa, aflita.

Uma estranha aparição materializou-se diante delas, a alguma distância. Uma esfinge, semelhante à estátua do Egito, imensa, estática e majestosa, com impenetráveis olhos de pedra...

— Meu Deus! — sussurraram Celeste e Cindy.

Rosa, Eliana, Celeste e Cindy estavam alinhadas nessa ordem, da esquerda para a direita, se olhadas de costas. Contemplavam a aparição, evitando falar; ainda sentiam o chão frio sob as solas dos pés, por isso deduziam que aquele vácuo era pura ilusão.

— Eu sou a Esfinge — disse uma voz cavernosa, no íntimo da consciência delas. — Eu as convoquei para incumbi-las de uma missão, da qual depende o futuro deste mundo e quiçá do universo.

— Você nos convocou? Mas como? Nós viemos por nossa vontade! — argumentou Eliana.

— Eu as inspirei. Nós precisamos de vocês.

— Mas quem é você? De onde veio?

— Eu sou uma entidade cósmica que periodicamente entra em contato com a Humanidade. Em minha homenagem construíram um monumento no antigo Egito. E agora quero colocar vocês a par de um assunto gravíssimo, para o qual terão de dirigir todos os seus esforços.

— Mas por que nós? — queixou-se Rosa.

— Essa é uma pergunta retórica, própria de quem reluta. Sailor Moon a pronunciou muitas vezes. Mas se vocês foram convocadas é porque possuem, no íntimo dos seus corações, atributos que as colocam acima do comum dos mortais, muito acima mesmo.

— Está bem, Esfinge — disse Cindy. — Mas então nos diga... qual é o problema, tão importante que a leva a nos convocar?

— Trata-se da Questão do Futuro, que terá de ser resolvida.

— A Questão do Futuro? — perguntou Eliana, desconfiada. — O que é isso?

— Se quer saber, trata-se de decidir o que vai prevalecer neste planeta, e que influenciará sobre o resto do universo.

“Nesse momento a Terra é um ponto fulcral, sobre o qual se inclina a cobiça das forças do Mal. No passado remoto estas forças foram detidas na Terra, e agora desejam retornar à ofensiva. Se forem neutralizados o Vaticano e a Tóquio de Cristal, a balança do poder penderá para o lado maligno. A temida invasão dos Grandes Antigos será, então, um fato. O ataque maligno partirá do Rio de Janeiro e pegará a Tóquio de Cristal de surpresa... ou pelo menos é essa a intenção dos Antiguistas, cujo grão-sacerdote é o Espectro. E vocês devem impedir que essas coisas aconteçam.”

— O Espectro! — murmurou Rosa.

— Sim — prosseguiu a voz inabalável da Esfinge. — Em todas as épocas o culto dos Grandes Antigos suscita um grão-sacerdote, o manipulador do Necronomicon, e os seus poderes são assombrosos para o conceito dos humanos. Atualmente esse grão-mestre é um homem que se coloca na cúpula do poder político e social, fato que lhe confere vantagens assustadoras.

“Esta é a Questão do Futuro, que hoje se apresenta. É algo que vocês deverão resolver.”

— Mas como? — indagou Cindy, pondo-se um pouco à frente das outras. — Quem somos nós para resolver coisas tão importantes?

— Não posso guiá-las. Quem combate as forças do mal — o Mal em estado puro — deve contar com a sua própria criatividade e os seus recursos. Nós já não podemos intervir diretamente no seu plano físico, dependemos de agentes como vocês.

— Então, o que devemos fazer? — questionou Celeste.

A Esfinge não chegou a responder. A porta se abriu com um safanão por trás das garotas, desfazendo o holograma cósmico que as envolvia. A figura mística desapareceu do monolito e um dos guardas —havia homens e mulheres — gritou: — Quem são vocês? O que querem aqui?

 

(Agora a coisa complicou. Mas, irá a Esfinge, que as convocou, permitir que as garotas sejam presas? A seguir veremos finalmente quem é a Centelha Negra! Vejam brevemente nesta escrivaninha:

 

CAPÍTULO 6

A CENTELHA NEGRA)

 

Esta novela é uma fanfic cruzada nos universos Sailor Moon (Naoko Takeushi, Japão) e Necronomicon (H.P. Lovecraft, Estados Unidos).

 

imagem pinterest

 

 

 

Miguel Carqueija
Enviado por Miguel Carqueija em 16/10/2023
Código do texto: T7910343
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.