Quando Ele nos encontra - Capítulo 4: Mentiras e verdades

Já haviam alguns dias que Natália e Júlia decidiram ler a Bíblia todos os dias. Mesmo não tendo nenhuma referência na família, as duas estavam empenhadas nisso.

- Vamos à mais uma leitura hoje, Nat?

- Hoje não posso, estou realmente ocupada!

- O que você tem tanto para fazer?

- Muitas coisas... muitas mesmo... - Natália parou de falar, surpresa por sua irmã se interessar no que ela estava fazendo - Por quê? Você quer trabalhar comigo?

- Pode ser, o que você quer que eu faça?

- Não acredito! - Disse Natália rindo. - Você está mesmo querendo me ajudar? Vai, vai embora, não vou querer sua ajuda, do jeito que é desastrada, vai estragar o que estou fazendo.

- Tá bom. - Respondeu Júlia rindo - Mas eu vou fazer minha leitura diária, hein! Depois lê aí também!

No dia seguinte, Natália foi se arrumar para fazer os envios das suas encomendas. Quando se olhou no espelho, ficou se perguntando se precisava mesmo se arrumar tanto.

- Acho que fui influenciada pelos coméntários daquelas pessoas da loja. Não! Preciso me recompor! - Suspirou.

Terminando de se arrumar, foi para o ponto de ônibus, porque o local para fazer os envios tinha se mudado para mais longe da casa dela.

Depois de entrar no ônibus, viu que tinha uma igreja lá perto que nunca tinha notado. Se perguntou se era ali que sua irmã estava indo.

Chegando no destino, enquanto esperava sua vez de fazer os envios, decidiu olhar as redes sociais. "A igreja só me fez me sentir errada." - leu em um comentário - "A culpa que a igreja me fez sentir é terrível!" - dizia outro.

Natália percebeu que nunca tinha pensado nisso. " Será que é assim mesmo?" - se perguntou. - "A Júlia já foi na igreja algumas vezes e não parece estar se sentindo culpada... Além da generosidade, não vejo nada mais de estranho nela." - riu.

Quando chegou de volta em casa, sua irmã já estava lá.

- Nat, quer ir na igreja comigo hoje?

- Hoje?

- Sim, hoje!!!

Natália respirou fundo e disse:

- Ok, vamos ir, quero ver como é!

- Então se arruma para ir às 19 horas! - Júlia disse bem algo enquando saía da sala.

Natália começou se arrumar perto do horário de ir. "Pareço estar bem assim" - pensou. Ela estava um pouco nervosa depois de ter lido tantas coisas ruins sobre igreja, mas como já tinha dito para sua irmã que iria, então não podia voltar atrás.

Chegando na igreja, ela viu uma mulher muito sorridente cumprimentando as pessoas. Natália pensou o que essa mulher diria dela ali.

- Essa é minha irmã. - Júlia disse à mulher.

- Ah, bem vinda! Que linda que você é! Não se importa que eu diga isso, né?

- Não me importo, obrigada! Respondeu Natália.

- Então está bem, você parece uma princesa! - Disse a mulher sorrindo.

Natália pensou que aquela mulher realmente parecia radiante e não sentiu nem um pouco de falsidade no que ela tinha falado.

- Legal ela, né? - Júlia perguntou.

- Sim. - Natália responde pensativa.

Naquele dia, aconteceu do assunto a ser pregado ser sobre as mentiras que as pessoas acreditam sobre si mesmas.

- Não sou bom o suficiente, não sou inteligente, sou inútil! - Dizia o pregador. - São algumas mentiras que vêm até nos para nos convencer de que somos assim. Mas Jesus disse que podemos ser livres Nele. E essa liberdade é também do domínio do medo, preocupação, dúvida, solidão, dor, culpa e frustração, dentre outras coisas.

Nós temos tudo para combater isso: a Palavra de Deus! Que ilumina nossos caminhos, nos corrige, ensina e dá encorajamento. A Bíblia está cheia de lembretes, dizendo o contrário dessas mentiras.

Nós somos filhos de Deus, como diz em João 1:12 e 1 João 3:1:

"Contudo, aos que o receberam, aos que creram em seu nome, deu-lhes o direito de se tornarem filhos de Deus" João 1:12

"Vejam como é grande o amor que o Pai nos concedeu: sermos chamados filhos de Deus, o que de fato somos! Por isso o mundo não nos conhece, porque não o conheceu." 1 João 3:1

Podemos ser alegres, mesmo na dificuldade, porque Cristo já veio, como está em Lucas 2:10:

"Mas o anjo lhes disse: “Não tenham medo. Estou trazendo boas-novas de grande alegria para vocês, que são para todo o povo" Lucas 2:10

Somos amados e podemos amar as outras pessoas! Assim disse Jesus em João 15:12:

"O meu mandamento é este: Amem-se uns aos outros como eu os amei." João 15:12

Além dessas verdades, a Palavra de Deus está cheia de outros lembretes sobre o que nós realmente somos. A alegria da salvação e a razão de viver em Cristo não dão espaço em nossos pensamentos para as mentiras que são lançadas até nós.

Nessa noite, Natália descobriu quais realmente eram as verdades sobre ela.