ELLA - A SACERDOTISA - CAPÍTULO 9

Capítulo 9 - UM PLANO PARA ELLA

TUDO PELA ORIGEM

Liam volta para as Terras Altas da Escócia, com a intenção de estabelecer-se, e de reencontrar-se com Ella, sua paixão, quando tinha apenas 10 anos de idade. Tudo pela origem! É o que pensa ele, e o pai da sacerdotisa. O que será que está por vir, nisso tudo?

-Prefiro que seja você, a qualquer homem.-Referia-se ao Padre.

Durante o banquete, Colin reparou nos olhares da filha para Williams, e ele para ela. Isso, o fez apressar as coisas, antes que a relação dos dois pudessem chegar mais longe do que era devido.

-Como assim? Há outro pretendente?-Questionou, surpreso, e apoiando uma das mãos na mesa do conselho.

-Infelizmente, sim!-Balançou a cabeça, desgostoso com a situação.

-E quem ele realmente é? Não deixarei que corteje Ella!-Afirmou, soltando “fumaça pelos ouvidos”.

-Um padre!-Esbravejou.

Pasmado, Liam quase teve um ataque. Sentiu os olhos pesar, e o sangue de suas veias ferver. Não podia acreditar no que estava ouvindo.

-Não é possível! Não são celibatários?-Indagou. Estava com raiva.

-Segundo a sua ordem religiosa, eles não podem ter qualquer relação com mulher alguma.-Coçou a testa, que franziu na ocasião.-É um disparate!-Angustiou-se.-O pior é que o homem retribui o afeto de minha filha.-Expressou medo.

-Não se preocupe!-Disse com a voz falhada pela irritação.-Farei de tudo para que esse casamento saia como planejado e, tentarei leva-la para a Irlanda.-Deu a sua palavra a Colin.

-Talvez fosse a melhor das alternativas, já que não temos mesmo nada.-Concedeu a permissão a Liam, de tirar Ella do país.

Ambos saíram juntos da dependência dos conselheiros.

ELLA E SEUS SENTIMENTOS

Enquanto a missa ainda transcorria, Ella sentia que seus sentimentos pelo Padre Williams eram verdadeiros. Sua vontade de entregar-se ao um amor, deveras proibido, vinha com sabor de vinho, algo que ela muito apreciava. No momento em que estava sucedendo o rito eucarístico, cerrando os olhos, a celta pediu ao deuses em que cultua:

-Por tudo que é mais sagrado na natureza, revele a mim, se o que meu corpo e alma anseia, são de fato, sinais de que eu fora corrompida, ou se devo mesmo aceitar o que estou sentindo por Williams!-Seu estômago parecia queimar-se.

Evidentemente que, o clérigo havia visto a sua frente, Ella, com uma acompanhante. Já com a celebração indo para o seu término, um mensageiro apareceu na porta da sacristia. Esperava pelos sacerdotes.

Ricardo Oliveira (Poeta e Escritor)
Enviado por Ricardo Oliveira (Poeta e Escritor) em 28/07/2023
Código do texto: T7848004
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.