Encapuzado: O mundo contra o Encapuzado Parte 1

Caique Rocha é o vigilante conhecido como Encapuzado e protege a cidade de Ouro Azul.

Atualmente estuda em uma escola publica e enquanto não está estudando ou protegendo a cidade, investiga a morte de seu pai Célio Rocha, falecido em um incêndio decorrente nas instalações das Industrias Guerra.

Sua mãe Vânia trabalha em turno dobrado como merendeira em uma escola particular.

Antes de sair para a escola Vânia chama a atenção de Caique.

- Filho você consegui uma entrevista para você como monitor em uma escola.

Caique olha para o relógio e vê os boletos de contas.

- Sim mãe, eu vou aparecer na entrevista, qual o horário?

- As duas horas da tarde, não se esquece!

Não está comparecendo aos compromissos, meu filho eu entendo que sente saudades do seu pai!

Caíque abraça a sua mãe e chora .

- Não faz ideia a falta que ele faz, se o Doutor Joules estivesse na ativa!

- Esqueceu que ele fez na escola, tanto que ele está desaparecido!

Enquanto isso no laboratório do Doutor Issac Joules , o cientista olha para o jornal e amassa com ódio.

- Esse Encapuzado, eu sei que é o Caíque e prometi que jamais iria o feri.

Pensando bem eu não posso, mas se eu contratar alguém para assustar o Caíque ele pode maneirar com essa estória de vigilância.

Após sair da escola, Caíque percebe um alerta em seu relógio e coloca o óculos e ao ativar, faz os cálculos e coloca o traje, o cinto e as botas.

Ao saltar de prédio em prédio o Encapuzado ativa a visão de raio x do óculos.

- Mas esse é a loja de penhores, e tem três assaltantes dentro e dois fazendo guarda.

Está na hora de usar a esfera de espuma para pegar os bandidos do lado de fora.

Um dos assaltantes comenta com o outro.

- Não vejo a hora de gastar a minha parte com um carro importado!

- A minha parte vou gastar com uma casa no bairro nobre! – Responde o comparsa.

O Encapuzado arremessa a esfera grudando a espuma nos bandidos do lado de fora da loja.

- Menos dois, e agora nocautear os bandidos!

Tenho de calcular como vou derrubar os três lá dentro! – Raciocina o Encapuzado.

Dentro da loja o bandido aterroriza os fregueses e o dono.

- Se colaborarem e me derem os bens e o dinheiro não irão se ferir!

- Tudo bem pode abrir o cofre e ir embora! – Diz o dono da loja.

Após dar uma coronhada no dono da loja o bandido da um tiro para o alto.

- Acha que sou trouxa!

Vocês estão testando a minha paciência !

O Encapuzado resolve entrar pela claraboia.

- Agora acabo com ele!

Encapuzado salta até a claraboia e usa a esfera com tentáculos elétricos e imobiliza um dos bandidos.

- Meu Deus é aquele tal de Encapuzado!

Encapuzado utiliza a força da manopla e calcula o tempo e onde acertar os dois bandidos.

- Está na hora de levar as escórias para a cadeia!

Com sucesso o herói atinge os bandidos o desarmando.

O dono da loja agradece o Encapuzado.

- Muito obrigado por nos salvar!

- É o meu dever só tomem cuidado!

Meu Deus a entrevista! – Encapuzado se esquece da entrevista.

Mais tarde ao voltar para casa, Caíque vê Vânia com a cara de decepção e começa a tirar a satisfação.

- Como pode quebrar a minha confiança meu filho?

- Desculpe mãe, mas fiquei preso no transito!

Vânia desconfia de seu filho.

- Eu não sei se posso confiar em você novamente!

- Me perdoa minha mãe, tem como reagendar?

- Infelizmente não filho, e como irão confiar em alguém que não aparece na própria entrevista!

Caíque vai para o quarto magoado e reflete.

- Por enquanto não posso contar nada minha mãe, quando eu descobrir e colocar na cadeia o assassino do pai, isso um dia irá parar!

Enquanto isso no laboratório do Doutor Joules, o cientista recebe um homem misterioso.

- Eu vi a sua reputação Berzek e quero que mate o tal de Encapuzado.

- Sem problemas Dr Joules! – Diz Berzek com o traje azul e com munição de bastão.

Na manhã seguinte o Encapuzado salta de prédio em prédio, até ser atingido por um bastão.

Ao acordar mais tarde acorrentado, o Encapuzado olha parao Berzek.

- O que você quer de mim?

- Eu vim acabar com você a sua reputação como vigilante precede!

Encapuzado ajusta a sua manopla e consegue romper a corrente e arremessa a esfera com tentáculo, mas Berzek se desvia.

- Esse rapaz é muito bem treinado! – Fala o Encapuzado.

Berzek atinge o Encapuzado na barriga e da uma enxurrada de socos.

- Eu fui pago para mata-lo e agora vou cumprir o meu contrato!

Sem muito folego o herói pega a esfera de espuma e arremessa em sua direção.

- Acabou agora e fale quem pagou vamos?

Berzek da uma risada irônica e diz algo que assusta.

- Jamais falo quem me contratou, mas digo que você ficou no caminho dele!

Um vigilante misterioso lança uma bomba explodindo ao redor do Encapuzado e diz.

- Saia daqui agora Encapuzado!

- Quem é você? – Questiona o herói.

- Um aliado! –Diz o homem com um traje de cavaleiro com capuz , capa e mascara de caveira.

Continua

Luis Eduardo Martins Garcia
Enviado por Luis Eduardo Martins Garcia em 14/07/2023
Código do texto: T7836975
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.