Neblina e a Ninja capítulo 4: Entrevista com "Z"

CAPÍTULO 4

 

 

ENTREVISTA COM “Z”

 

Súmula dos capítulos precedentes:

Num futuro onde a civilização fugiu para as entranhas da Terra, a cidade de Nova Brasília foi invadida pela quadrilha dos Bandidos Negros, que havia sido expulsa da Romênia. A contragosto o Inspetor-Chefe da polícia local, Madeira, é auxiliado pela vigilante mascarada Neblina, que tem passe livre do Ministério da Justiça com base no Estatuto dos Superdotados.

Entretanto, a operação para pegar a quadrilha chefiada por Sybilla, uma mulher violenta e que usa o codnome de Ninja, resultou em fracasso pela forma desastrada como foi montada. Dois policiais morreram e a quadrilha escapou de seus esconderijos nas muralhas adjacentes à cidade subterrânea. Entretanto Neblina abateu dois dos meliantes em combate. A situação tende a se agravar, pois o bando não deixará por menos...

 

 

O gabinete era quadrado e escuro. Por trás da larga escrivaninha um homem volumoso, com um chapelão de abas largas tipo Morcego Negro (1), óculos escuros e golas altas, além da barba por fazer e roupa de Sherlock Holmes.

Sentada em frente a ele, Neblina, com seu traje negro, estava também quase invisível.

— Desta vez você se arriscou muito, Ana — ia dizendo “Z”.

— Foi isso mesmo que Madeira me disse, quando viu o cadáver. Perguntou-me pelas minhas armas. Quando eu lhe mostrei a medalha milagrosa da Rua du Bac em meu pescoço, chamou-me louca e temerária. Creio que já simpatiza comigo.

“Z” acendeu o seu charuto verde (2) e prosseguiu:

— Não obstante, considero a operação um fracasso. Madeira é um idiota. Por que ele não quis efetuar um cerco?

— A operação de cerco demandaria mais tempo e ele achou que poderia liquidar o caso num abrir e fechar de olhos.

— Quem sabe, para receber uma condecoração ou mesmo uma promoção. Sacripantas!

— E agora, Z?

— Agora? Esperar, é claro, que a Ninja tenha se assustado e resolvido fugir de Nova Brasília.

— Depois de ter assassinado quatro pessoas e ter lançado o terror na população? Será preciso mais do que isso para assustá-la. Além disso provavelmente o submundo em peso está lhe dando apoio.

— Nem todos os nossos bandidos fariam isso, Ana. Questão de patriotismo.

— Bandidos patriotas, os nossos? Que ingenuidade, Z.

— Não, Ana. Há o despeito também. Sybilla é uma rival que vem de fora...

— Está bem. Mas ela tem poder. Você está querendo dizer que acredita numa guerra de quadrilhas. Eu não acredito. O crime organizado entre nós é fraquíssimo e quem desafiar a Ninja provavelmente morrerá. Não. Os nossos meliantes a meu ver procurarão servi-la, farão um acordo. Nós é que temos que enfrentar essa figura.

— Se ainda tivéssemos um exército como os rumenos...

Realmente, as condições da vida subterrânea tornavam as instituições militares algo de supérfluo e oneroso, e poucos estados as mantinham. Cada país era um bolsão, ou conjunto de bolsões subterrâneos, sem passagem direta para os outros países. A guerra se tornara praticamente impossível. Então para que exércitos?

O bip de Z soou.

— Pode falar — disse Z.

— Chefe, ligue a tv depressa!

— O que foi que houve, Gustavo?

— Os Bandidos Negros explodiram uma escola!

Neblina se ergueu e correu para a tv-laser.

As cenas eram terríveis. Emocionada, a repórter Iracema Guaracy — das mais conhecidas na tv local — ia dizendo:

— Pois é. Segundo a mensagem que recebemos, a Ninja afirma que o atentado é uma represália pela morte de dois de seus homens de maior confiança. Com isso, vinte crianças pelo menos estão gravemente feridas. Estamos diante de algo monstruoso, inominável. E cresce a revolta da opinião pública contra as nossas autoridades. Os policiais Quintino e Aderbal, pais de família, morreram estupidamente numa operação mal planejada. Agora essa quadrilha estrangeira vai espalhando o horror e a destruição, não poupando sequer crianças, e ninguém sabe onde localizá-la. Já há quem peça plenos poderes para a vigilante Neblina, única pessoa até agora a infligir baixas à quadrilha da Ninja.

Diante dos escombros, macas se moviam removendo corpinhos. Havia sangue misturado com caliça.

Z pusera-se de pé ao lado de Ana, a Neblina. E ela, esfregando os punhos, olhar fixo, como em transe, na tela tridimensional, murmurava:

—Você me paga, Ninja... essa você me paga...

 

Assim, a guerra vai se configurando em torno de duas mulheres colocadas em campos opostos e irredutíveis. 

 

 

(1) Personagem misterioso de G. Wayman Jones, novelista policial norte-americano.

(2) Charuto não poluente, feito com ervas medicinais.

 

 

Imagem freepik.com

 

Miguel Carqueija
Enviado por Miguel Carqueija em 09/07/2023
Código do texto: T7833061
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.