REVOLTA DOS ANJOS

Thomas Netto

_ O velho mestre chega na sala e comenta.

Temos muito que conversar sobre este assunto e ninguém irá nos atrapalhar. Direi a verdade e sobre a verdade terei que falar...

_ Assim , falou o mestre,

aquele que era o mais velho, dentre aqueles que víamos como sendo amigo de todos. E , tinha outro que nada entendia , e era o mais atrapalhado. O fanfarrão

e o mais brincalhão.

Entretanto, dentre eles eu era o mais novo, e fazia de tudo para ouvir às suas explicações.

Porquê eu sempre era o mais interessado em aprender, e tinha que ser feito numa hora

ou noutra. Éramos , num total de mais de três .

E, todos só queriam a maior fatia. Por isso, acontecia que de vez enquanto ,alguém que queira ou não, dava sua opinião

_ Eugênio, pegue um lápis e volte logo , quero que faça algumas anotações, mas seja rápido,!...

Ordenou o mais velho.

Eugênio ao voltar o velho disse :

_ Eu os proíbo de falar isto, você faça de contas que eu não disse nada. Na próxima vez serei mais claro. Pois, por enquanto é só isto.

Fiquei pensando só naquelas palavras que ouvi , ele ditar quando entra na sala àquela que dela, eu sempre gostei.

Fala meu anjo o que estás fazendo agora? Faz tempo que eu não te vejo ,o que aconteceu ?...

Nem todos nós somos anjos, neste meio também têm demônios.E você bem sabe disto. E, sabe o que acontece , é o que a gente jamais pressente.

E, o que aconteceu, posso saber ?...

Noutro momento posso comentar, entretanto terei que agora me ausentar

Mas , logo agora ?...

O que poderei fazer

se tenho obrigações

a cumprir.

Não me demorarei.

Tá certo Eugênio. Deixe_ me , então fazer meu pedido.

Ela se afasta e não demora muito, volta cantarolando

Noite alta , céu risonho ,tudo mais que um sonho ...

Dentro de mim mora um anjo que me sufoca de amor .

Dentro de mim mora um anjo montado sobre um cavalo.

Que ele sangra de espora

Ele é meu lado de dentro

Eu sou seu lado de fora..

Você vive brincando com a verdade. Isa. O tempo passa rápido , e você nem vê. Só vive sonhando.

Você vive dizendo que eu vivo cantando minhas mágoas e derrotas...

O primeiro foi seu pai,

o segundo foi seu irmão

e o terceiro foi aquele ...

Eu estou dizendo que você vive cantando. Toda contente, parece que não tem parente e nem aderente.

Não se preocupa com nada. E, qual é a sua revolta com isto , Eugênio ?...

Por mais que a gente não queira preciso dizer pra você quem sou ?...

Sou um pouco de tudo ,

sou seu amigo , sou teu professor.

sou aquele que fala pra ti da vida

e de tudo que já passou.

Eu sou aquele que contigo sonha. Anjo amigo , e protetor. Sou aquele que é especial e você ama.

Se, todos assim pensassem que estamos aqui , vindo de algum lugar , e com passagem marcada para outro enquanto tudo enfim passa.

A minha intolerância tampouco iria deixar de tanto contigo estar. Tudo nesta vida tem um porquê , uma razão de ser que você nem imagina o quê.

A vida desde então tem

me proporcionado vários momentos , que eu nem imagino quão satisfação.

Entretanto, tudo nos é concedido por Deus.

Enquanto aquele mestre certo dia para mim dissera:

A vida de fato nem se transforma em morte ,e nem a morte se transforma em vida. Tudo enfim, tem uma razão de ser melhor pra mim e melhor pra você.

Eu não gosto de estar

pra lá e pra cá ,nesta mesma rotina de ir e vir Fazendo coisas que nem mesmo quero.

Mas fazer o quê, Ó, Grande Deus !...

Se foi está vida de perigrinar que eu abracei de bem e bom grado.

E , quero dar resultados. Por isso, eu vou até o fin. Quem decerto não quer um amigo assim que sempre se encontra presente aonde a gente vai?...

Nem todos. Eu prefiro ir só,sou curta e grossa

Que ele sangra de espora

Ele é meu lado de dentro

Eu sou seu lado de fora..

Será,? ...

Assim não dá , você não para de cantar isa. Deixa eu ir que logo quero voltar.

Você fala muito e não sai da rima. Quer ver ?... Preste bem atenção !...

Agora vejamos Eugênio , o quanto está revolta está para acontecer. O povo se vê dividido e poucos aceitam essa situação. Não é para menos.

O povo sabe o quanto esse que está aí é tinhoso , e bem mais pior de que a g ente pense.

O povo esta revoltado

Terminou escolhendo alguém errado, que não condiz com nossa realidade

Eu vi, ninguém me disse. Eu estive presente.

Este se junta ao povo que desseja tirar algum proveito.

É, muito quebra quebra , e um pega pega ladrão

que nunca vi.

Tem gente de todo tipo reinvindincando seus direitos , enquanto a fila dos bancos não anda. Tanta frixula.

Eu, entendo bem, o que essa gente tem passado , entretanto eu nunca vi coisa tão igual.

Há àqueles maníacos que deram o nome deste às suas congregações. Algo que não vejo graça.

Não se mistura religião , política e futebol, pois sempre sobra para o lado mais fraco.

Imagine , então se dentre nós fosse assim.

Temos a mesma concepção, entendemos o mesmo feito da obra de Deus, E, ninguém quer ser mais que amigos.

Pois, que vamos até o final desta que tanto nos aflige, e não fugemos dos nossos compromissos.

Só o Senhor Pai , faz com que eu possa entender toda essa situação que essa gente se encontra.

E, isto aprendemos na nossa doutrina sabemos que temos que nos unir , em prol de uma melhor reforma.

Vamos com calma meu filho , precisamos ser cautelosos para não nos arrepender ao lidar com esse pessoal , que estão revoltados.

Unidos teremos nosso trabalho bem feito. Oramosb Evangelizamos conforme o que nos foi ensinado.

O que foi isto ?....

Que barulho danado foi este vindo lá de fora, um estampido endurdecedor repare o que está acontecendo...

A REVOLVA NAs RUAS.

É o povo mestre nas ruas indignado, com o resultado das urnas, frente a uma agitação imensa.

Estão gritando algo como o pai do pobre voltou.

Ouve_se gritarias , e sons de fogos de artifícios

Que pavor mestre,!....

Eu jamais imaginei que íamos chegar a este momento.

Vamos ajudar aquém teslmente precise não podemos ir mais além.

isto é o. que desde já ,entendenos dá socorro aquém precise de nós

e não podemos ficar parados.

Não dêem ouvidos

aos zimbis, e nem aos demais bichos papões nesta altura do campeonato...

Todos eles precisam

de nós neste exato momento .

Eu estou aqui para ajudar a socorrer os feridos, e vemos que por aqui já têm demais

Como disse antes.

Tudo enfim tem uma razão

e porquê.

Têm àqueles que são bem vindos , e têm àqueles que não adianta saber qual o motivo.

Esse mestre cobra muito de você Eugênio. Esse velho te explora demais . Só porquê ele acha que você pode falar com quem deseje.

Desde, bem cedo converso com quem nem conheço e ele sabe disto , por isso muitos de seus trabalhos ele faz comigo , e gosta de tudo que eu lhe digo. Ele já me ajudou e tem me ajudado. É um homem de princípios, sensato e muito bom. Para mim , na verdade é como se ele fosse meu pai, meu vô, ou alguém bem próximo.

Dá para perceber ,

o respeito que existe dentre os dois. No entanto, nem tudo são flores.

O que você quer insinuar com isto ?...

Será que a mulher não pode confiar em nada ?...

Eu vejo ele como uma pessoa muito boa.

Nem em tudo podemos confiar, não é verdade ?...

Você falando desse

jeito mágoa o velho que te quer muito bem.

Aprendi que nessa vida não podemos confiar. E, eu não creio que exista outra. Pra mim , quem disser tem que provar. Ah, se não tem...

Mulher do jeito que eu fui e sou , para crê tem que me dar valor. Não sou nenhum cachorro doido quem vai querer ficar ao meu lado ?...

Eu já passei noites em claros sem poder dormir. Não adianta vir com esses assuntos. Você aqui é igual

a todas. O que já passou não acontecerá maís.

Eu não sei dizer se é bom ou ruim para mim. Entretanto...

Você é que vai dizer,

e ponto final nessa história.

Nos vemos na próxima.

Thomas Netto
Enviado por Thomas Netto em 18/09/2022
Código do texto: T7608515
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.