MANDY III - JULIANA, GENTE NOVA NO PEDAÇO! - PARTE 1

I – JULIANA, GENTE NOVA NO PEDAÇO!

No dia seguinte, sexta-feira, o casal saiu junto de casa e Marco deixou Amanda no colégio Paralelo. Ela ia apenas ver o pai, não ia mais assistir aula, porque as aulas tinham praticamente acabado. Quando o carro de Marco se afastou, ela entrou no prédio e quando ia para a sala do diretor, encontrou com Otávio saindo. Ela parou, surpresa ao vê-lo, e ele também.

- Oi, Amanda, ele cumprimentou.

- Oi... Você aqui?

- Vim regularizar a situação da Lídia, retirar uns documentos... Ela não vai mais estudar...

- Eu sei... e sinto muito. Como é que ela está?

- Mais ou menos. O bebê anda dando um pouco de trabalho.

- Já sabem o que é?

- Menino...

- Você... se casou com ela?

- Não... Ela ainda... fala do Marco de vez em quando. Ainda não conseguiu se esquecer dele...

- Ah... ela fez, desviando os olhos dos dele. – E... você, como está?

- Bem...

- Terminou o colégio?

- Terminei, aos trancos e barrancos, mas terminei.

- Que bom... pra você.

- Veio pra aula? Não tem muito movimento do pessoal por aqui hoje. As aulas já terminaram, não é?

- Já, pelo menos pra quem não ficou para recuperação... Eu só vim ver meu pai. Fiquei uma semana em Campos do Jordão trabalhando e estou com saudade dele.

- Eu tenho visto... os comerciais que você tem feito na televisão. Você manda muito bem. Está linda em todos.

- Obrigada.

Otávio demorou no olhar sobre ela e, depois de um longo suspiro, disse:

- Vou indo então... Tchau.

Ele passou por ela e mais adiante, voltou-se, perguntando:

- Ah!... eu acho que vou ao seu baile de formatura. O Caio conseguiu terminar esse ano também e me convidou.

- Ele terminou o colégio aqui no Paralelo?

- É... Ele conseguiu voltar e terminou aqui, à tarde.

- Que bom... E você tem visto o André?

- De vez em quando. Eu soube que o filho dele e da Débora é seu afilhado e do Marco.

- É... Você está bem inteirado das coisas, ela disse, sorrindo.

- Eu sei de tudo sobre você...

O sorriso sumiu do rosto dela.

- Mas não se assuste, ele a tranquilizou. – Eu sou só teu maior fã... Isso eu posso ser, não posso?

Amanda acenou com a cabeça afirmativamente.

- Tchau, Amanda. A gente se vê no baile. Dá um abraço no... seu marido.

Ele foi embora e ela ficou um momento, parada, olhando-o se afastar. Depois subiu e foi para a sala do pai. Ao entrar, viu Rotemberg diante do computador, trabalhando. Ele ouviu o barulho da porta e virou-se.

- Olá, meu anjo! Que surpresa boa! - ele exclamou, levantando-se e saindo de trás da mesa para abraçá-la.

Ela recebeu o abraço do pai e lhe beijou o rosto. José percebeu seu rosto preocupado e perguntou, levando-a para se sentar numa poltrona no canto da sala.

- O que foi? Está com uma carinha preocupada.

- Eu acabei de ver o Otávio, pai.

- Aqui? No Paralelo?

- Ele disse que veio... regularizar a situação da Lídia no colégio. Que ela não vai estudar mais.

- Mas isso não é novidade. Você já sabia, não?

- Já, mas não é por isso que eu estou assim. É que ele está tão diferente. Não se parece com o Otávio que eu conheci e com quem eu namorei.

- É, filha, a vida ensina na marra o que a gente não quer aprender por bem.

- Ele vai ter um menino com a Lídia.

- E está tudo bem com ele? Está encarando isso numa boa?

- Está... Pelo que eu senti... está.

- Fico feliz por ele, mas eu não quero ver você triste e nem deprimida por causa disso.

- Mas eu não estou, ela disse, sorrindo.

- Eu estava com saudade de você, como estou com saudade da minha mulher. Vocês não iam voltar hoje à noite? Ela veio com você?

- Não, eu voltei mais cedo. Meu trabalho lá acabou e eu estava com saudade do Marco. E a Rita vai voltar hoje, depois que terminar o que foi fazer da campanha de dois outros modelos.

- O Marco está bem?

- Está. Eu vou ficar com você aqui até a hora do almoço, almoçar com você e depois ele me pega pra gente ir pra RR juntos.

- Ok, senhorita.

- Obrigado por emprestar a Dalva pra dar uma mãozinha pra ele lá no apartamento. Ele até que se vira bem sozinho, a dona Laila o educou bem nesse sentido, mas com a faculdade e o trabalho na agência não sobrava muito tempo pra ele. Ele disse que ela foi lavar e passar a roupa dele e dar uma ajeitada no apartamento.

- É... Você sabe que a Dalva gosta muito dele e não foi nada difícil pra ela fazer isso. Sempre que precisar... Eu até acho que, se ela quiser e vocês, eu posso contratar outra governanta pra mim e ela vai ficar com vocês, o que você acha? Ela veio pra casa mais por sua causa mesmo. Eu não queria te deixar sozinha, enquanto trabalhava, e a Dalva virou quase uma mãe pra você. Ela tem muito carinho por você.

- E eu por ela. Eu adoraria. Vou falar com o Marco.

JULIANA, GENTE NOVA NO PEDAÇO!

PARTE I

A alma é curada ao estar com crianças.

- Fiódor Dostoievski

OBRIGADA...

A TODOS OS ANJOS QUE ME ACOMPANHAM!

DEUS ABENÇOE A TODOS NÓS!

BOM DIA!

Velucy
Enviado por Velucy em 26/02/2021
Código do texto: T7193416
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.