MANDY II - LÍDIA, O RETORNO - PARTE 3

III – LÍDIA, O RETORNO

Lídia baixou os olhos, desanimada. Otávio sentou-se ao lado dela e ergueu seu rosto, segurando seu queixo, fazendo-a olhar para ele.

- Você é bonita, sabia? Era bonita morena também. Se olhar a sua volta vai encontrar muito cara a fim de você. Esquece o Marco.

Ele aproximou o rosto do dela e a beijou. Quando ele se afastou dela, Lídia ficou olhando para ele, meio fora do tempo. Otávio sorriu.

- Ele já te beijou assim?

Ela balançou a cabeça, negando.

- Eu beijei ele uma vez, mas foi a força. Não teve graça.

- Você está perdendo tempo, Lídia.

Lídia não disse nada. Otávio a beijou novamente, mais longamente e a abraçou. Lídia apoiou a cabeça em seu ombro e começou a chorar.

- O problema é que eu amo aquele idiota! É dele que eu gosto, droga!

Otávio sorriu, deslizando a mão por suas costas, sentindo o cheiro gostoso de seus cabelos.

- Às vezes, a gente tem que admitir que perdeu, Lídia. Parte pra outra.

Ela afastou-se dele, enxugou o rosto e se levantou.

- Eu não vou desistir. Ele não vai se casar com ela. Eu vou ter que morrer antes.

Lídia foi para a porta e ele a acompanhou, levando-a até o portão.

- Desculpa por ter te amolado.

- Tudo bem, mas pensa no que eu disse. Esquece esse cara.

- Não dá. Eu gosto dele desde os quatorze anos. Foi o primeiro cara que eu amei de verdade. Não quero tirar ele da minha cabeça, assim... sem uma recompensa. Ele tem que ser meu... nem que seja por um dia.

Otávio balançou a cabeça.

- Quer que eu te leve pra casa?

- Não, obrigada. Já te aborreci demais. Tchau.

- Lídia...

- Que é?

- Não faça nenhuma bobagem. Não vale a pena.

Ela sorriu e afastou-se, seguindo na direção da avenida.

*******************************

Na manhã seguinte, Marco fez questão de sair bem cedo de casa para apanhar Amanda e levá-la para o colégio, antes de ir para a faculdade. Quando o viu, ela não entendeu nada, mas gostou.

Ao chegar ao colégio, ela ia despedir-se dele, no carro, mas Marco saiu dele antes e foi abrir a porta para ela.

- O que deu em você? - ela perguntou, sorrindo.

- Eu vou entrar com você. Eu quero conhecer de perto esse... Alberto.

- Marco!

- Vem, me apresenta pra ele.

Amanda riu, mas aceitou. Faltavam dez minutos para a entrada e Amanda procurou por Alberto no meio de todos os alunos, mas não achou. Foi encontrá-lo dentro do prédio, no grupo de colegas de sempre.

- Ele está ali, disse ela, discretamente.

Marco olhou para o rapaz e, puxando-a pela mão, aproximou-se do grupo. Os outros dois rapazes já eram conhecidos de Marco e ele os cumprimentou.

- Oi, Bruno. Oi, Ivan.

- Oi, Marco. Está sumido, hein? Esnobando a gente?

- Nada disso. Só virando gente grande. Ralando pra caramba.

Marco olhou para Alberto e perguntou:

- Você é novo no colégio, não é?

- Sou, ele respondeu.

- Prazer, sou Marco, ex-aluno do Paralelo e namorado da Amanda, falou ele, estendendo a mão.

Alberto a apertou, sem entender. Amanda fez força para não rir.

- O prazer é meu...

- Ela me falou que você está com dificuldade na Matemática do professor Cassiano. Ele puxa um pouco demais, não é?

- É, um pouquinho. Eu vim de um segundo ano não muito convincente, numa estadual...

- Cara, eu adoro Matemática. Se você precisar de qualquer tipo de ajuda, fala comigo. A Amanda te dá meu telefone e a gente pode combinar fazer um grupo de estudos, os três juntos, num sábado à tarde ou num domingo... Estou à disposição, falou?

- Ah, claro... Obrigado pela força, o rapaz disse, sem graça.

- Bom, tchau. Já estou atrasado. Foi bom rever vocês e... legal te conhecer, Alberto. Passa lá em casa num final de semana desses. Você vai ver que tem coisas muito mais difíceis que a Matemática do Cassiano. Tchau.

- Valeu...

- Me leva até a porta, amor? - ele pediu para Amanda.

- Claro, querido, ela disse.

Ela foi com ele até a porta de entrada. Alberto ficou vermelho, mas sorriu também, sutilmente, suspirando.

- Ele é um gato, não?

Bruno e Ivan começaram a rir.

- Que foi? - o rapaz perguntou.

- Acho melhor a gente ir pra sala, disse Ivan.

Alberto olhou para o casal de longe e suspirou de novo:

- Acho melhor mesmo...

Na porta do prédio, Amanda falou:

- Você exagerou dessa vez, na criatividade. Ficou maluco!

- Só fui oferecer a minha ajuda, amor.

- Falso! - ela disse, também rindo.

- Tenho que ir, falou ele, olhando no relógio, depois abraçou Amanda e a beijou, apaixonado. Ficou olhando para ela, sério, e Amanda perguntou:

- O que foi?

- Eu te amo... já te disse isso?

- Já, mas eu não sei se acredito muito... ela falou, sorrindo.

Ele a beijou de novo e perguntou, sorrindo:

- Você tem aula de Matemática, hoje?

- Marco! - ela exclamou.

Ele beijou seu rosto rapidamente e se afastou, indo embora. Amanda sorriu, balançando a cabeça e entrou no colégio, novamente, apressada. Já estava atrasada.

LÍDIA, O RETORNO

PARTE III

DEUS ESTÁ EM TODAS AS COISAS

SONHAR FAZ PARTE DO CRESCER E SEMPRE SERÁ DE GRAÇA!

Que TODAS AS NOSSAS SENHORAS abençoem a todos nós!

Que A de sua devoção proteja toda sua família!

PAZ, LUZ, SAÚDE

E MUITAS BÊNÇÃOS A TODOS

A VACINA TÃO ESPERADA CHEGOU!

AGORA... OREMOS POR NOSSO PRESIDENTE CRIANÇA!

OBRIGADA PELA COMPANHIA E QUE TODOS TENHAM UM BOM DIA!

Velucy
Enviado por Velucy em 19/01/2021
Código do texto: T7163186
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.