MANDY - PEDRA NO SAPATO - PARTE 7

VII – PEDRA NO SAPATO

Otávio entrou na sala de aula com André e Caio. Olhou para Marco e sorriu, erguendo as sobrancelhas.

- O que houve? Machucou, colega?

- É... Um pequeno acidente... Marco respondeu, irônico, tentando se manter frio e calmo.

- Caiu do triciclo?

- Não, me atirei por uma vidraça do edifício Itália.

- E não morreu? - Otávio perguntou, acompanhando a ironia.

- Não, eu sou resistente. Levei só... treze pontos. Meu número de sorte...

Otávio aproximou-se mais dele e concluiu em voz baixa:

- Cuidado, hein? Da próxima vez o prédio pode cair em cima de você...

Marco chegou a sentir seu hálito no rosto e sorriu, contendo-se. Otávio passou por ele e foi sentar-se no fundo da sala com os outros dois.

- Você merecia um troféu pelo sangue frio... falou Aldo. – Eu já tinha quebrado a cara dele em treze pedacinhos...

- Não tenho como fazer isso, lembra, disse ele, erguendo a mão machucada. – E ele é só um coitado, Aldo. Olha, o professor entrou na sala. Cadê o Teo? - perguntou, ajeitando-se na cadeira e olhando para a porta da sala.

Na saída, Amanda saiu antes de todo mundo e foi esperar por Otávio junto de seu carro, antes de se encontrar com Marco. Otávio sorriu ao vê-la e aproximou-se.

- Oi, gata! Quer falar comigo? Ou quer uma carona até em casa...

Ele ia beijá-la, mas Amanda desviou o rosto.

- Quero acabar de uma vez por todas com essa perseguição sua com o Marco.

- O que foi que eu fiz?

- Eu não sei o que você fez, Otávio, mas se fez, eu te aviso: deixa o Marco em paz!

- Por quê? Está gamada mesmo nele, não está?

- Isso não é mais da sua conta. Me deixa em paz, por favor!

- Você já esqueceu o que sentia por mim, não foi? Aquele palerma te enfeitiçou direitinho.

- Eu sou livre pra decidir com quem eu fico ou deixo de ficar. Ele gosta de mim e eu dele! Eu amo o Marco!

Otávio ficou olhando para ela, lívido de ódio, e, ao mesmo tempo, sentindo alguma coisa arrebentar dentro dele. Falou, agora em voz baixa, surpreendentemente com os olhos úmidos:

- Você nunca vai ser dele, Amanda. Vou dar um tempo, porque sei que você vai se cansar daquele idiota. Ele não é homem pra você, ou já tinha me enfrentado por você. Quando você acordar e vir quem ele realmente é, você vai... voltar pra mim... e eu vou estar te esperando... porque eu te amo... Não esquece que eu te amo!

Ele abriu a porta do carro, entrou e saiu, queimando pneus. Marco viu de longe a conversa e viu Amanda encostar-se no carro, chorando, depois que Otávio foi embora. Quis ir correndo falar com ela, mas a moça entrou também em seu carro e saiu, antes que ele se aproximasse.

PEDRA NO SAPATO

PARTE VII

BOM DIA A TODOS!

AS PEDRAS NO SAPATO NOS FAZEM ANDAR COM MAIS CAUTELA

SEJAMOS CUIDADOSOS COM NOSSOS PASSOS E NOSSAS AÇÕES

PARA QUE ELAS NÃO AUMENTEM O TAMANHO DA DOR

É DEZEMBRO!

ÚLTIMO MÊS DESSE ANO “ABENÇOADO”

NOSSOS ÍDOLOS JÁ ESTÃO INDO PARA O CÉU PARA NOS ESPERAR!

PAULO, FERNANDO, EDUARDO E TANTOS OUTROS...

FELIZ NATAL DESDE JÁ MESMO ASSIM!

OBRIGADA PELA COMPANHIA!

DEUS NOS ABENÇOE A TODOS NÓS!

PAZ, BEM E LUZ

Velucy
Enviado por Velucy em 16/12/2020
Código do texto: T7136730
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.