MANDY - MANDY - PARTE 6

VI – MANDY

(AMANDA, ESCRITO NAS ESTRELAS)

Marco chegou em casa, furioso. Bateu a porta e foi para o quarto sem nem ao menos falar com os pais que estavam na sala, assistindo televisão. Os dois ficaram preocupados e Antônio levantou-se, indo atrás dele ver o que havia. A porta estava fechada e ele foi abri-la, mas estava trancada. Bateu.

- Marco!

Silêncio lá dentro. Antônio insistiu:

- Marco Antônio, abre essa porta!

- Desculpa, eu ter batido a porta, pai, foi sem querer.

- Abre a porta, por favor! - disse tranquilo, mas enérgico.

Ele ouviu o barulho da chave na porta e Marco a abriu e foi sentar-se na cama em seguida.

- O que foi que houve? - Antônio perguntou.

Marco tirou a jaqueta e jogou-a na cama sem olhar para o pai.

- Nada. Só fechei a porta de mau jeito e ela bateu. Desculpe.

Antônio aproximou-se e o fez encará-lo, segurando-o pelos ombros.

- Olha pra mim!

Marco tinha o rosto molhado e ele se assustou.

- O que aconteceu, filho? Foi assaltado? Brigou com alguém? Eu já te disse que não gosto que você vá ao bar do Benê à...

- O Benê não tem nada a ver com isso, pai. Eu estou bem. Não foi nada.

- Mas você está chorando, Marco!

Ele foi para a porta e a fechou.

- Não quero que a mamãe saiba. Não foi nada demais.

- Você ficou esquisito o dia inteiro, sua mãe me contou. Não quer me dizer o que está acontecendo? Não confia mais em mim?

Marco enxugou o rosto e voltou a sentar-se.

- Já está na hora de eu começar a enfrentar minhas confusões, sozinho, não é? Você não vai segurar a minha barra a vida inteira.

- Você ainda tem dezessete anos, filho!

- E uma vontade doida de ter trinta logo, mas vocês não deixam! Você não deixa... a voz dele não era zangada, mas sim aflita.

Antônio ficou abismado com o tom de voz do filho, mas não sentiu vontade de brigar, não falou nada. Essa reação do pai deixou Marco meio que com remorso pelo que disse.

- Desculpa... Não queria ser malcriado, nem magoar você, desculpa... Eu nem sei do que eu estou falando, ele disse, apoiando os braços nas pernas e enterrando os dedos nos cabelos.

Antonio sentou-se ao lado dele e colocou a mão sobre seu ombro.

- Então me diz o que foi que houve.

Marco levantou a cabeça, respirou fundo e começou:

- Você já se viu fugindo de uma situação que você nunca quis pra você, nunca nem sonhou com isso, não é pra você e mesmo assim ela... te persegue aonde quer que você vá?

- Que situação? Explica melhor.

Marco começou a contar a história desde o início e Antônio ouviu tudo em silêncio, sem interromper. Sorrindo de vez em quando, admirando-se outras vezes, franzindo a testa e balançando a cabeça outras tantas, mas sem interromper.

- E hoje, os dois estavam lá na lanchonete do Benê, juntos. Eu ia saindo pra não ficar perto, porque eu não tenho muito talento pra masoquismo e... ele me chamou e fez piadinha comigo. Eu respondi a altura, mas... pra mim não adiantou nada. Queria mesmo era quebrar a cara dele em três pedaços.

- E por que não quebrou? - perguntou Antônio, calmamente.

Marco olhou para ele, franzindo a testa, não acreditando que tinha ouvido aquilo da boca do pai.

- Como é que é?

- É, por que não quebrou a cara do sujeito? - Antônio repetiu.

- Por quê...? Ah, não sei por quê. Porque, pensando bem, não era motivo suficiente, porque... só valeria a pena brigar com ele se fosse por ela... e eu nem sei se ela gosta de mim como eu gosto dela. Talvez eu estragasse tudo, batendo nele, e ela ficaria com raiva de mim, ao invés de se interessar... sei lá.

- Por que você estava chorando?

Marco baixou os olhos e mordeu o lábio inferior, constrangido, olhando para as mãos.

MANDY

PARTE VI

BOM DIA A TODOS!

OBRIGADA PELA COMPANHIA!

É DEZEMBRO!

NÃO SÓ PELA INTERNET...

ESTEJAMOS SEMPRE CONECTADOS PELO CORAÇÃO!

FELIZ NATAL E ANO NOVO DESDE JÁ!

DEUS NOS ABENÇOE A TODOS NÓS!

PAZ E BEM

Velucy
Enviado por Velucy em 06/12/2020
Código do texto: T7128770
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.