MAR DE AMOR II - PARTE 15

MAR DE AMOR II

PARTE XV

Rosana desligou o telefone e ficou meio deslocada sem saber o que fazer. Thereza apareceu na sala e percebeu seu constrangimento.

- A senhora não quer vir para a cozinha ficar comigo? Estou fazendo um suco de frutas pra tomarmos à tarde. O Marcos adora.

- Claro...

As duas foram para lá.

No quarto de Marcos, ele tinha começado a arrumar seus livros para o dia seguinte e Luciano sentou na cama e apenas ficou observando o irmão.

- A gente pode conversar agora?

- Conversar sobre o quê? - Marcos perguntou, sem olhar para ele e sem parar o que fazia.

- Você sabe muito bem. Sobre o que aconteceu ontem.

- Luciano, não aconteceu nada ontem.

- Ah, com certeza aconteceu. A poeira já baixou, você se escondeu na casa da Sandra, mas eu ainda quero saber o que foi que você e a Dione conversaram pra ela ter ficado tão esquisita.

- Eu não me escondi na casa da Sandra...

Luciano levantou-se e se aproximou dele fazendo-o parar e voltar-se para ele.

- Não me enrola, Marcos. Olha pra mim!

O rapaz o encarou e esperou.

- Fala logo.

- Lu, não aconteceu nada. Foi o que eu disse. Ela ficou triste por causa da música e começou a chorar enquanto dançava comigo.

Luciano ficou olhando para ele por um momento e perguntou:

- Você ama a Sandra... de verdade?

- Que pergunta mais idiota. Claro que eu amo! Ela é minha namorada!

- Mas não era antes de eu vir pra cá. Você faz faculdade há três anos e não namorava ninguém. Não acha estranho ter descoberto a garota agora, depois que eu conheci a Dione que você já conhecia há tanto tempo?

- Não, não acho. O mundo não começou a girar em torno de você depois que você veio pra São Paulo fugido da mamãe, Luciano. Larga de besteira. Vamos esquecer esse assunto. O seu problema agora é convencer o papai e a mamãe que você realmente quer ficar aqui e procurar fazer algo que fixe sua vida de novo com a gente.

- Eu já fixei minha vida aqui quando falei que volto a estudar no ano que vem e que estou com a Dione.

- Dois motivos bem importantes mesmo... Mas a decisão de você ficar ou não aqui vai depender da conversa dos nossos pais daqui a pouco.

- Eu já falei que não vou com ela.

- E se ela deixar o Gilberto?

Luciano pensou e disse:

- Não vejo ela deixando ele.

- Você não sabe o que uma mãe faz por causa de um filho. A mamãe é muito ligada a você. Ela me parece estar bem diferente. Você balançou ela, maninho. Foi uma tacada de mestre ter vindo pra cá. Inteligente pra caramba.

- Eu não quero separar ninguém de ninguém, Marcos, ele disse, indo se deitar de bruços na cama, abraçando-se a uma almofada.

- Eu só não queria... morar na mesma casa que ela e ele morassem depois que se casassem. Eu não pensei que fosse preconceituoso com essas coisas.

- Você já parou pra pensar que talvez a mãe nunca se case com o Gilberto?

- Sei lá... cada vez que eu vejo os dois juntos dá a impressão que ela já casou.

Marcos riu.

- Cisma tua.

A porta se abriu e Breno apareceu por ela.

- Boa tarde, filhos? Tudo bem?

Os dois olharam para ele ao mesmo tempo e sorriram.

- Oi, pai! – responderam os dois.

- Nossa! Que sintonia! Ensaiaram muito? – Breno perguntou, rindo. – Estou varado de fome! Que foi que a Thereza fez pro almoço? O cheiro estava na esquina da rua!

Ambos riram. Breno ia saindo da porta e Marcos chamou:

- Pai!

- Oi!

- Entra aqui um pouquinho.

- Vou tomar um banho, Marcos, tenho só uma hora de almoço, você sabe.

- É coisa rápida.

Breno entrou no quarto e esperou. Luciano foi até o pai e o fez sentar-se numa das camas, carinhoso, acariciando seus ombros. Breno estranhou.

- Êh, que foi que vocês fizeram? Que aconteceu?

- Você não viu ninguém na sala quando entrou? – Marcos perguntou.

- Não, não tinha ninguém lá. Por quê?

Marcos ficou em silêncio e olhou para o irmão.

- Fala logo, Marcos. O que foi que houve?

Os dois falaram ao mesmo tempo:

- A mamãe está aí!

Breno cairia no chão se estivesse em pé. Apenas abriu a boca e ficou olhando para os dois filhos.

MAR DE AMOR II

PARTE 15

SONHAR É DE GRAÇA

APROVEITE E ABUSE

MAS...

BONS PENSAMENTOS NOS ACOMPANHEM!

DEUS NOS ABENÇOE A TODOS NÓS!

OBRIGADA PELA COMPANHIA!

PAZ, LUZ, ALEGRIA E HARMONIA...

ALÉM DE MUITA SAÚDE A TODOS!

BOA TARDE!

PAZ E BEM

Velucy
Enviado por Velucy em 17/11/2020
Código do texto: T7113631
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.