MAR DE AMOR II - PARTE 13

MAR DE AMOR II

PARTE XIII

Quando Marcos chegou em casa na manha seguinte, encontrou surpresa. Rosana, sua mãe, estava lá e, pelo que ele pode notar, já tinha discutido muito com Luciano, pois ela chorava. Mara e Thereza só assistiam.

Logo que ele entrou na casa, Luciano falou:

- Que bom que você chegou, Marcos. Estava doido pra te apresentar nossa nova mãe! Dona Rosana, a senhora conhece seu antigo filho mais velho, Marcos Roberto Bianchi!

- Para com isso, Luciano! – Marcos exigiu.

Luciano se calou e passou as mãos pelos cabelos, ainda zangado.

Marcos se aproximou da mãe e a beijou.

- Oi, mãe. Tudo bem?

- Você também está zangado comigo?

- Não... Eu acho que você não está grudada em ninguém mais aqui. Só não acho que tenha o direito de levar o Luciano daqui se ele não quiser isso.

- E eu não vou! Já disse pra ela. Eu não vou! – Luciano disse, categórico.

- Você não pode me abandonar assim, Luciano!

- Você me abandonou duas vezes! – ele gritou. – Duas! A primeira foi quando resolveu tirar o papai lá de casa e a segunda foi quando resolveu arranjar um pai novo pra gente! Você não pensou em nós nenhuma das duas vezes!

- O Gilberto me deu apoiou e a você também. Ele te ajudou a ser o que é quando nem eu sabia como cuidar de você! Ele era teu amigo!

- Era! Falou bem. Era! Casado com você, transando com você, eu quero vê-lo bem longe. Aliás, ele não veio aí dentro da sua bolsa?

- Ele ficou no hotel, ela disse constrangida.

- Claro! Pelo menos nisso ele tem semancol.

- Dá um tempo, Lu, falou Marcos. Sua agressividade não vai ajudar em nada.

Luciano começou a andar pela sala, girando um chaveiro no dedo, nervoso e deu um chute na porta.

- Para, Luciano! – Marcos gritou. – Muito madura essa sua atitude. Está conseguindo provar que não é mais criança pra depender da mamãe.

O rapaz se encostou na porta e ficou parado, olhando para a mãe, sentada no sofá.

Marcos abaixou-se junto da mãe e segurou sua mão.

- Deixa ele ficar. Vai ser melhor pra você. Você vai ter mais liberdade, vai poder cuidar mais de você. A gente aqui se vira.

- Você acha que eu não sinto nada por você, não é, Marcos?

- Eu não acho nada, mãe...

- Eu amo você, filho, muito... ela disse, acariciando seu rosto. – Eu me afastei do seu pai por que não dava mais pra ficar com ele. Você sabe disso melhor do que ninguém. Você sentiu na pele muita coisa. A gente só vivia brigando... Não íamos dar uma vida decente e de qualidade pra vocês dois. Será que ainda não deu pra entender isso?

- Eu nunca te culpei por ter se separado do papai, mãe... e também não te culpo por querer refazer a sua vida, querer... se casar de novo. Você é bonita, é moça ainda e não é justo ficar sozinha e se enterrar, ficando sozinha. Eu só não entendo... e acho que é isso que o Luciano também não entende e não aceita... é que o homem com quem você quer se unir... tenha a idade pra ser seu filho também, mãe.

- Você não o conhece pra dizer isso. Ele me ajudou em muita coisa e o rosto do seu irmão é um dos mais conhecidos na publicidade do Rio de Janeiro por causa dele! Se você estivesse lá, com o rosto que você tem, já teria ficado mais famoso do que ele!

- Pode ser, se esse fosse o meu objetivo, mas... daí ele querer fazer uma vida com você pra sempre, como deveria ser o seu casamento com o velho... Eu não acredito que daria certo. Ele vai deixar você daqui dois, três anos. Você vai acabar sofrendo depois e o pior é que vai perder um filho. Pensa nisso.

Rosana olhou para Luciano que também olhou para ela, magoado ainda.

- Se eu deixar ele... você volta comigo, filho?

- Não é tão simples assim... Você ainda não deixou. Essas coisas levam tempo e... Eu estou bem aqui por enquanto, muito bem. E estou... namorando... firme...

Luciano olhou para o irmão rapidamente.

- Namorando? Mas você chegou aqui outro dia, Luciano...

- Ela é da agência do Marcos. A garota que fez o comercial com ele. A gente se apaixonou e eu não quero... me afastar dela. Também estou fazendo fotos aqui e os caras da agência nova estão gostando do meu trabalho. O Marcos viu.

Rosana olhou para o filho mais velho que confirmou com um aceno de cabeça.

- É verdade...

Ela ficou pensativa.

- E aí? Posso ficar? – Luciano perguntou.

MAR DE AMOR II

PARTE 13

SONHAR É DE GRAÇA

APROVEITE E ABUSE

MAS...

BONS PENSAMENTOS NOS ACOMPANHEM!

DEUS NOS ABENÇOE A TODOS NÓS!

OBRIGADA PELA COMPANHIA!

PAZ, LUZ, ALEGRIA E HARMONIA...

ALÉM DE MUITA SAÚDE A TODOS!

BOA TARDE!

PAZ E BEM

Velucy
Enviado por Velucy em 16/11/2020
Reeditado em 29/07/2021
Código do texto: T7112832
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.